Concebido para ser uma produção independente de baixo-custo, optou-se inicialmente por filmar na bitola Super 16mm por ser versátil e econômica, mas depois de consultarem laboratórios da Europa e dos Estados Unidos os diretores decidiram realizá-lo com tecnologia digital, a exemplo de filmes americanos como On the Ropes, A Bruxa de Blair, os Europeus Festa de Família e Os Idiotas.
Embora seja um filme urbano sobre relações pessoais, Cerca de 150 figurantes foram convocados para fazerem as cenas de restaurantes, bares, ruas etc.
A ideia de Willy era uma comédia romântica intitulada Um Cupido Passou Por Aqui, projeto que havia sido escrito também nos anos 80.
Os irmãos Schumann nem sempre dirigiram juntos. À maneira dos Irmãos Cohen, já se revezaram entre a produção e direção. Quando um dirigia outro produzia e vice-versa, que é o caso do longa-metragem experimental Batem Os Sinos para Os Jacobinos (1984) que foi dirigido por Werner e produzido por Willy e Muiraquitã (1986) que teve a direção de Willy e a produção executiva de Werner.