Rodado em 16 mm e finalizado em vídeo digital.
O 56º Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suíça) selecionou o documentário para sua competição de vídeo.
Foram escolhidas canções do repertório da banda pós-punk Nick Cave And The Bad Seeds, com suas belas melodias e letras que tratam de assassinatos.
Os diretores empreenderam uma pesquisa que chegou a um dado interessante: a maioria desses crimes ocorre nos fins-de-semana, em especial aos domingos, dias em que a família teoricamente está toda reunida em casa.
Para o documentário foram selecionadas oito pessoas que cometeram um assassinato em suas vidas; (a única exceção é um jovem senhor que matou seu irmão gêmeo e, um ano mais tarde, sua esposa) todos crimes contra alguém muito próximo ou familiar. Os entrevistados tinham que concordar com a exibição total de seus rostos e identidade, em troca de privacidade acerca de sua situação penal atual.
Jurandir Müller nasceu em São Paulo, em 1960, e Kiko Goifman nasceu em Belo Horizonte, em 1968. São artistas e diretores da produtora PaleoTV. Entre os documentários que realizaram destacam-se Aurora, Olhos pasmados e o longa-metragem 33 com direção de Goifman e produção de Müller. Foram artistas convidados da 24ª Bienal de Artes de São Paulo no núcleo de web art, com a obra Jacks in slow motion: experience 02 e da 25ª Bienal, com a obra Cronofagia (2002).