De Olhos Bem Fechados
Média
4,0
1366 notas

45 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
22 críticas
3
8 críticas
2
5 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Urbana Videos
Urbana Videos

1 seguidor 38 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 19 de março de 2026
Bom filme que faz referência a Jeff Epstein e o mundo secreto e sórdido de parte de uma alta cúpula da sociedade. Misterioso e precisa ser decifrado
contato kintal
contato kintal

11 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de março de 2026
sexoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

114 seguidores 350 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2026
Que filme, prende a atenção do início ao fim, Nicole Kidman e Tom Cruise estão excepcional, q sintonia. O filme é uma montanha russa, fantasias sexuais, ciúme, traição, exploração uma loucura total q só imaginariamos em ficção e q não é.
Juan Freitas
Juan Freitas

49 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de fevereiro de 2026
Ótima atuação do Tom Cruise, como de costume.
O filme faz alusão à seitas secretas existentes na realidade, com boas reflexões sobre problemas na natureza humana e seu comportamento. O final não foi bom, mas dizem que foi cortado antes do lançamento, algo que não foi da escolha do diretor, que morreu antes do lançamento do filme.
ARTES OFTRANSMUTATIONS
ARTES OFTRANSMUTATIONS

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2026
Kubrick não oferece respostas claras ou soluções narrativas prontas; ele cria uma obra que funciona como um espelho para nossas próprias expectativas, ansiedades e interpretações pessoais, convidando o espectador a se colocar diante do filme de forma aberta e reflexiva.
Jaqueline Rodrigues
Jaqueline Rodrigues

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de setembro de 2025
Filmaço! Tenso, sexy, profundo, as vezes sonho as vezes realidade, cheio de símbolos religiosos (árvore de Natal, a música Masked Ball, o número 3 etc.) e arquétipos (dólar “Bill”, “Alice” no país das maravilhas etc.).
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 845 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de junho de 2025
De olhos bem fechados foi dirigido e roteirizado por Stanley Kubrick que se baseou no romance de Arthur Schnitzler. O filme conta a história de Alice (Nicole Kidman) e de Bill Harford (Tom Cruise) que são da alta sociedade de Nova York e casados há 9 anos e com uma filha de 7. Alice admite a Bill que possui fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso. Bill fica paranoico de ciúmes e sai vagando sobre as ruas frias , até descobrir um grupo sexual da alta elite secreto e resolve comparecer em uma dessas reuniões. A partir disso, a vida de Bill passa a ser muito conturbada. A direção de Kubrick logo nos mostra que o casal protagonista vive de aparências e que logo isso é derrubado nas primeiras cenas (até então existia um controle moral diante dos desejos). A partir dai temos acesso aos desejos mais profundos de ambos sendo revelado aos poucos. A polêmica cena da orgia, nos mostra o quanto vivemos de aparências e de imagens, enquanto outras verdades surgem em nossos olhos. E mesmo diante de toda a construção pela desconstrução para ir em direção aos seus desejos reprimidos, vemos que no final do filme, em seu último dialogo, que comprova que o ser humano não está totalmente preparado emocionalmente para enfrentar o seu próprio Eu.É um filme intimista e cheio de simbolismo. Poderiamos até acrescentar a crise masculina em que Bill teve diante da autonomia feminina da sua esposa.
TERUO Shizuwa
TERUO Shizuwa

2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de março de 2024
Um dos melhores filmes com Tom Cruise.
Neste filme visa enaltecer a beleza das mulheres caucasianas, onde até asiáticos estão envolvidos.
Stanley Kubrick soube sintetizar de forma sucinta, como é difícil resistir a inegável beleza destas mulheres, onde poderosos se unem secretamente com aliança dos satanistas que se unem para pecar, onde na maioria das vezes este tipo de prazer na vida comum é negada para maioria.
Julia Melo
Julia Melo

3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de setembro de 2023
Filme excelente. É pra se visto com calma, longo mas prendeu bastante minha atenção e me levou ao nervosismo nos momentos de maior suspense. Fiquei até o fim achando que a Alice participava da seita, viajei? Talvez, mas pra mim fez sentido que fosse assim, fica um ar mtoo grande de mistério no ar, na personagem, em tudo! Achei excelente
Nelson J
Nelson J

51.015 seguidores 1.972 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de dezembro de 2022
Grandes atores e uma estória tensa e um thriller cheio de mensagens dúbias. Vale cada minuto. Não perca!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa