Jecão (Mazzaropi) e seu filho Martinho (Paulo Greven) vão a São Paulo receber o dinheiro que ganharam na loteria esportiva e quando regressam à cidadezinha onde moram são festivamente recebidos. A fortuna desperta a cobiça de um fazendeiro da região, Chico Fazenda (Dante Ruy), que com seus capangas assalta Jecão e acaba por matá-lo. Por suas boas ações Jecão vai para o céu, mas por duas vezes ludibria seu anjo protetor e volta à Terra para ajudar a prender seu assassino.
Um filme que não tem que ser levado sério, um ar cômico maravilhoso de um mestre na arte de rir, Amâncio Mazaroppi fazendo festa no céu foi hilário, a ingenuidade do matuto quando ganha algo, foi incrivelmente comovente. Um fofoqueiro do céu é com certeza um patrimônio cultural.
O filme foi produzido nos estúdios da Pam Filmes onde hoje existe o Hotel Fazenda Mazzaropi e o Museu Mazzaropi.
Trilha sonora
"Carimbó no céu", de Jerusalém, interpretada por Amácio Mazzaropi"Bailado do inferno",de Hector Lagna Fietta, interpretada por Mazzaropi
Bilheteria
Renda de Cr$ 5.372.153,40 e público de 453.151 espectadores.Figura em 2º lugar na lista "As 10 maiores rendas dos filmes nacionais no 1º semestre de 1977".
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1977
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor-
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade