Na caça aos votos, dois fazendeiros fazem de tudo para se elegerem prefeito numa cidade do interior. Os coronéis, Libório e Afonso, têm terreiros de umbanda e candomblé e utilizam os espaços para influenciar os moradores, arrebanhando fiéis para seus cultos e votos nas próximas eleições. Libório tem como atração de seu terreiro uma égua, a quem os fiéis atribuem poderes de cura. Os milagres feitos pela égua correm pela cidade e contribuem para indispor Afonso e Libório.
Ao mestre com carinho chamado Mazza! mas uma obra inesquecível de um cinema carente de boas risadas. Aqui temos um elenco semi-amador em cenas de tirar o fôlego de tanto rir. o espirito assola o matuto que tira de tempo e ainda casa com a égua.. rsrsr, vale muito a pena conferir.
O filme foi produzido nos estúdios da PAM Filmes em Taubaté, SP, onde hoje ficam o Hotel Fazenda Mazzaropi e o Museu Mazzaropi.
O adeus de Mazzaropi
32º e último filme de Mazzaropi (1912-1981). Ele faleceu em 13 de junho de 1981, enquanto preparava sua 33ª produção, Jeca e Maria Tomba Homem, que, segundo consta, teria Tonia Carrero no elenco.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1980
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade