Minha conta
    A Pedra de Paciência
    Média
    4,0
    26 notas
    Você assistiu A Pedra de Paciência ?

    5 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    3 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Gustavo A.
    Gustavo A.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de junho de 2021
    Adorei. Constatação de que o homem não perde o espírito dominador nem à beira da morte, seja qual for o ambiente. spoiler:
    Liliane C.
    Liliane C.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Adorei esse filme. Essa atriz é maravilhosa!
    Cultura curiosa fez do filme um suspense e tensão...
    Porém o filme é para quem gosta ou tem curiosidade sobre determinadas culturas, caso contrário não vai curtir.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    565 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de setembro de 2016
    Vivemos em um país corrupto e desta corrupção, outros males surgem tão grandiosos quanto. Neste país tão belo, a alma corrupta é nosso terror.....isso porque não vivemos no Oriente Médio, daí saberíamos o verdadeiro significado desta palavra. Que tenso e aterrorizante e ao mesmo tempo sensual, poético e ousado este trabalho cinematográfico do diretor Atiq Rahimi, que faz uma adaptação de seu próprio livro (Syngué Sabour, o mesmo título original da película) lançado em 2008. Com a ajuda do roteirista Jean-Claude Carrière, o enredo não foca só no horror da guerra e sim também nos absurdos que podem acontecer com certos costumes locais. É até meio que andar na corda bamba comentar sobre este filme, pois envolve questões religiosas e os hábitos de quem as segue. Sempre achei que quem escreve coisas para a sociedade, sejam leis, livros sagrados e outros, foi com a melhor das intenções, mas o grande problema esta em quem as interpreta e espalha o mal, disfarçado de bem. A trama pode ser um pouco cansativa e repetitiva, mas é muito boa! Cansativa porque se trata praticamente de um monólogo e repetitiva por se tratar de um monólogo cheio de culpa, repressão, segredos e liberdade. A exótica atriz Golshifteh Farahani está impecável em seu papel, ela que já atuou em 35 filmes como REDE DE MENTIRAS de 2008, EDEN de 2014, DOIS AMIGOS de 2015. Ela é aquela atriz que foi banida de seu país por ter pousado nua). Ela transmite um turbilhão de emoções, merecedora da estatueta dourada, como não ganhou, leva o PORTUGA'S AWARDS de Melhor Atriz, Melhor Olhar Sexy, Melhor Cor do Pecado .....(.....como se fosse algo.....). Uma frase que ela fala é show: "aqueles que não sabem amar, apenas sabem guerrear". A Fotografia também está muito boa. Vale muito a pena assistir, lógico, tem que ser em um dia que você esteja disposto e queira aprender um pouco como vivem as pessoas na "terra santa"...
    Ludmila T.
    Ludmila T.

    23 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de outubro de 2014
    Um tiro no escuro e uma grata surpresa!
    Fui assistir sem saber do que se tratava, pela pura curiosidade de ver um filme afegão.
    Poderia ser um filme de guerra, poderia ser um monólogo chato, a curta descrição que havia no programa do cinema, não parecia convidativo e não fazia jus ao que seria exibido!
    Um filme de escolhas perigosas, porém muito acertadas! Um drama real, apresentado de forma poética, carregado de emoções e sutilezas. Também uma ótima fonte cultural, que apresenta a nós ocidentais um outro mundo, uma outra cultura, sem apelar para esteriótipos.
    Momentos de tensão e de pureza, de contemplação e de compaixão. Um outro mundo, tão distante e tão próximo.
    Vale muito a pena assistir!
    Tmprado P.
    Tmprado P.

    3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de setembro de 2014
    Imperdível! Esse filme consegue reunir a aridez do contexto à sutileza da experiência de uma pessoa desamparada que cede ao exercício da fala, quase como se estivesse em um divã, e os efeitos são irreversíveis...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top