Galera, não percam os seus preciosos minutos vendo "Invasão à Casa Branca", com Gerard Butler. Joguei R$ 32,00 fora ontem no cinema e estou muito decepcionado.
Que roteiro mal escrito, filme mal filmado (mal dirigido), vários erros grosseiros de continuismo, péssima dublagem, etc.
Quem já teve algum contato com as Forças Armadas, Polícias e afins vai identificar algumas coisas no filme:
1) Na linguagem rádio (alfabeto fonológico) não existem JULIETA e NOVEMBRO, é JULIET e NOVEMBER, essa linguagem é internacional, não pode existir tradução para ela. Se eu voar ou navegar do Brasil pras Filipinas e vier a chamar no controle rádio JULIET NOVEMBER, o controle em terra vai saber que eu falei JN, caso contrário a comunicação fica falha. Dublagem ridícula.
2) Depois do advento das armas automáticas (metralhadoras), ninguém em sã consciência, a menos que tenha certeza que o oponente está sem munição ou não pode oferecer mais perigo, vai entrar numa situação de combate com possíveis armas de fogo sem procurar um abrigo (um muro, um poste, uma parede grossa, se deitar, etc). A parte em que os agentes de segurança vão pra frente da Casa Branca em linha e em pé, atirando contra os terroristas, é simplesmente patética. Caberia mais num filme da Revolução Americana ou da Guerra de 1812.
3) Se alguém vai tomar a Casa Branca, qual o cômodo dela que deve ter uma atenção especial, por talvez esconder segredos e objetos importantes? Esse cômodo ficou largado pelos terroristas e só foi tomado depois que o protagonista do filme foi lá procurar o filho do presidente.
4) Os cadáveres dos agentes mortos, após horas de combates, ainda estavam com cores vivas, como se recém-mortos, mesmo após receberem tiros de fuzis, que causam belas hemorragias...
5) o Presidente, após receber um tiro de pistola na altura dos intestinos, fica encostado numa parede perdendo sangue e sem forças pra fazer nada; minutos depois, apenas encostado no agente que o salvou, está praticamente andando sozinho. Será que ele tomou um Suco Gummy ou comeu o espinafre do Popeye e o diretor, burro, esqueceu de filmar essa parte?
6) Um Presidente e um Vice-Presidente jamais seriam postos pela equipe de segurança de dignitários num mesmo local de abrigo numa situação de emergência. Eles sequer viajam juntos no mesmo veículo. O roteirista nunca ouviu falar em linha sucessória? Ou ele acha que um Vice-Presidente é só um bobão que serve pra comer o dinheiro do povo?
Isso fora outros erros que eu esqueci agora... não joguem dinheiro fora, até um DVD pirata desse filme deve queimar o aparelho.