Poxa, Kate! Confesso que não estava muito empolgada pra ver esse filme, mas resolvi dar uma chance e foi só decepção mesmo. Não conhecia o Idris Elba mas esperava mais por ser a Kate Winslet. Não consegui assistir esse filme até o final: uma cena tão absurda me fez abandonar de vez, mas até lá vou fazer um rápido resumo do que me incomodou como uma mera telespectadora. Primeiro que a "trama" se é que podemos chamar assim, é totalmente sem sentido, rasa e intediante. Em nenhum um momento o filme me empolgou, pelo o contrário, ficava torcendo pra acabar logo. E a frustação de ver cenas tão mau feitas e picotadas? Como uma amante de filmes foi uma tortura para os olhos ver o avião caindo e ter a impressão de que eu poderia muito bem estar assistindo um reality show fútil e não a três pessoas prestes a se espatifarem no chão e possivelmente a morrerem de tão fake que á cena é e a emoção e angustia que não foram transmitidas.
E que personagens são esses? Acredito que os filmes precisam fazer você se envolver com os personagens e nos fazer sentir sentimentos por eles, bons ou ruins. Mas aqui não dá pra sentir NADA! (Só senti um pouquinho de raiva mesmo pelo Ben que devia estar enfezado e a Alex atrevida. O único que me importei mesmo foi com o cachorro porque os personagens não envolvem e não tem carisma nenhum. Dá a impressão de que poderiam morrer a qualquer momento que não iria fazer diferença nenhuma. Segundo, quem sou eu pra falar da atuação alheia, né? Mas você não precisa ser ator nem a pessoa mais inteligente do mundo pra sacar uma péssima atuação. Senti falta de versatilidade, poderia muito bem ligar em qualquer filme na sessão da tarde e ver um ator com as mesmas expressões dos personagens. Não passa verdade, você percebe que estão fingindo e não sentindo de tão monótona e rasa que são as atuações. Alias, nada nesse filme passa verdade. Como assim alguém quase se afoga na água congelada e nada é feito para tentar reanimar a pessoa? Nao entendi!
E agora finalmente a cena que me fez abandonar de vez esse filme: Vou fingir que esse filme faça sentido e seja realista. Como alguém que quase morreu e está a três semanas perdido, tentando sobreviver nas péssimas condições(sem banho, sim, sem escovar dente, cansado e ferido) pode criar sentimento pelo o outro assim tão rápido e sentir atração sexual nessas condições? Oi?! E isso porque a personagem da Kate estava prestes a se casar, hein? Se eu tivesse nessas condições, já nem teria mais sanidade. Mas como tudo nesse filme é falso, sem sentido e não tem trama mesmo, é claro que acabou se afagondo no clichê porque era o que tinha. Acho bem perigoso juntar romance com sobrevivencia, mesmo que o gênero do filme não seja exatamente esse. Mas acho que se feito com bastante cuidado, realismo e noção poderia até funcionar, mas nunca do jeito que fizeram nesse filme. Óbvio! Por isso achei um absurdo e tive que abandonar, deixei o filme cheia de vergonha alheia e insultada pela falta de TUDO e principalmente de COMPROMETIMENTO e RESPEITO com o telespectador. Me senti subestimada!