A atriz que interpretou a personagem Pam que ficou pendurada em um gancho, foi na verdade suspensa por uma corda de nailon que ficava entre as suas pernas, o que causou muita dor à atriz.
Durante a cena de jantar próximo ao final do filme, quando o homem da serra elétrica corta o dedo de Sally, ele realmente o corta! Isso porque não foi possível fazer com que o sangue falso jorrasse do tubo que ficava atrás da lâmina.
O filme não foi lançado na Australia até o início dos anos 80.
O diretor Tobe Hooper disse que teve a ideia do filme enquanto estava em uma loja de ferragens lotada. Enquanto pensava em um jeito de passar pela multidão, ele avistou a serra elétrica.
Quando o filme foi lançado, a audiência o achou tão chocante que muita gente simplesmente foi embora no meio do filme na pré-estreia.
O filme chegou a ser proibido, por alguns anos, em vários países, entre eles a França, a Inglaterra e até o Brasil. Já na Alemanha, o longa teve uma luta com a justiça: Proibido de ser exibido na Alemanha Ocidental, em 1982, foi considerado perigoso para jovens. Em seguida, em 1985, o filme foi banido pelo tribunal distrital de Munique e todas as cópias existentes foram confiscadas. Atualmente, ele não é recomendado para menores de 18 anos.