Minha conta
    Hell & Back
    Média
    2,8
    13 notas
    Você assistiu Hell & Back ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.557 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 27 de maio de 2016
    É importante mencionar logo um detalhe sobre a animação Hell & Back, dirigida por Tom Gianas e Ross Shuman. Este não é um filme para crianças. A linguagem é explícita e o tema abordado pelo filme é um tanto pesado, uma vez que retrata uma história de dois jovens (dublados por Nick Swardson e T.J. Miller) que vão até o inferno, literalmente, para resgatar um de seus amigos (dublado por Rob Riggle), que foi acidentalmente arrastado até lá.

    A animação, portanto, é sobre a aventura deles três no inferno, encontrando criaturas como o próprio Diabo (dublado por Bob Odenkirk, do seriado Better Call Saul), Deema (dublada por Mila Kunis), o anjo Barbara (dublada por Susan Sarandon) e a lenda Orpheus (dublada por Danny McBride). Neste sentido, o filme é uma viagem, no sentido mais figurado dessa palavra, uma vez que Hell & Back retrata acontecimentos que mais parecem ter saído de uma imaginação bastante fértil.

    Mesmo sendo um filme bastante fraco, Hell & Back chama a atenção por ser uma animação totalmente em stop motion, uma técnica do gênero que manipula fisicamente objetos, de forma a que eles pareçam estar movendo por si só.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.129 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de agosto de 2016
    Politicamente Infernal.

    Quando dois amigos resolvem fazer um pacto de confiança, algo deve ser dado em troca para garantir o resultado do que precisa ser combinado. Mas quando a troca indica a própria vida, o resultado pode ser mais inusitado do que se imagina.

    Voltando do Inferno é protagonizado por Remy (Nick Swardson), o funcionário de um parque de diversões quase falido e sem atrativos que justifiquem a presença de novos clientes. A coisa muda quando Remy descobre um livro que contém a imagem do diabo, porém, ele está lacrimejando infinitamente em uma das páginas. Tomando como base a recente descoberta, o protagonista faz um pacto de sangue com o aproveitador Curt, mas o resultado disso os leva, literalmente, para a casa do belzebu, nada menos que o inferno.

    Curt é destinado a ser sacrificado no inferno devido e suas ações na terra, porém, Remy e o gordinho Augie saem em seu encalço para não só impedir que a alma do amigo seja arrancada, mas também trazê-lo de volta ao ambiente em vida deles. A tarefa ainda apresenta outros curiosos personagens, como a pequena diaba Deema e Orfeu, cuja ligação produz momentos pitorescos ao extremo.

    Produzida totalmente em stop motion, a animação está bem longe da qualidade de filmes como Coraline ou Noiva Cadáver, mas sua simplicidade acaba soando atrativa justamente pelo formato e pelos personagens desenhados de tal maneira que lembram levemente os filmes de Tim Burton nessa categoria. Outro elemento que reduz o público deste tipo de filme é sua linguagem, pois além da ausência da qualquer pudor, o festival de palavrões e simbologismos com conotação sexual salta a tela com tremenda frequência, principalmente porque a dublagem brasileira fez questão de manter o material bem fiel ao original.

    A definição de politicamente incorreto pode ter relevância diferente dependendo de diversos fatores, dentre eles, a crença religiosa. Esta nova produção independente, totalmente feita em stop motion, galga os sentimentos conservadores para contar uma história repleta de ufanismo sobre o belzebu, embora isso não indique idolatria ao coisa ruim, mas sim brincar com sentimentos da sociedade em tratar de tabus relacionados a sexo, violência e principalmente religião. VOLTANDO DO INFERNO diverte, mas não é produto para qualquer um, definitivamente.
    Bahia News
    Bahia News

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de janeiro de 2021
    LEGAL MAIS PODERIA SER MELHOR MINHA CRITICA N E TAO SEVERA MAIS REAL RECOMENDO BASTANTE EU ASSISTI ESSE FILME MESMO SENDO CRIANÇA NA EPOCA MAIS N ENTENDIA AS PIADAS MAIS ACHEI INTERRESANTE...................
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top