Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Davi e Golias
por Francisco Russo
Nos últimos anos, Hollywood tem se voltado para si mesma, seja através do uso do próprio cinema como elemento importante de suas histórias (O Artista, Argo, A Invenção de Hugo Cabret) ou ao contar os bastidores de grandes obras do passado (Sete Dias com Marilyn, Hitchcock). Em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, título nacional auto-explicativo, o foco está no "duelo" travado entre o todo poderoso Walt Disney e a teimosa P.L. Travers, criadora da babá Mary Poppins. O motivo? Dinheiro e autoria.
O primeiro deles, é claro, fez com que Travers cedesse às constantes investidas de Disney ao longo dos anos. Vivendo problemas financeiros, a autora enfim aceita negociar e, para tanto, viajar de mala e cuia para os Estados Unidos. Oficialmente, para trabalhar junto com a equipe escolhida a dedo por Disney para levar Mary Poppins às telonas. Oficiosamente, para tentar de alguma forma enterrar o p
Tom Hanks, Emma Thompson - dois monstros...Meu deus...pensei tudo, menos que eu ia chorar feito um bezerro desmamado.. Definitivamente o melhor filme ever!!!!!! Alem de ser admiradora de Walt Disney, esta historia me comovei demais.. maravilhoso...revendo Mary Poppins em 3 2 1 ...
Jennyfer F.
3 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de março de 2014
Se tem uma característica que Emma Thompson sabe colocar em um personagem é a que eu chamo de mulher difícil. P.L. Travers é uma personagem desconfiada, exigente e mesmo assim encantadora. Emma Thompson conseguiu passar tudo isso. Infelizmente a verdadeira escritora de Mary Poppins não gostou do resultado do filme de seu livro, mas acredito que teria gostado de Saving Mrs. Banks, por justamente tirar o vazio da história que ela tanto ...
Leia Mais
João Leopold
8 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de maio de 2014
Filmes como livros assiste-se ou lê-se uma grande quantidade porque alguma vez um livro brilhou ou um filme tocou e fica a esperança que isto volte a acontecer. Walt nos bastidores de Mary Poppins é um destes filmes que fornecem a energia para enfrentar outras dezenas de filmes menores a espera de uma nova obra-prima como ele.
Kamila A.
7.498 seguidores
802 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de março de 2014
Um filme vencedor de cinco Oscars, “Mary Poppins” é um musical aclamado pelo público e pela crítica dirigido por Robert Stevenson, estrelado por Julie Andrews (vencedora do Oscar de Melhor Atriz pela performance neste longa) e com roteiro baseado no livro escrito pela inglesa P. L. Travers. Cinquenta anos após o lançamento de tão importante obra, que foi um dos maiores sucessos da história do Walt Disney Studios, temos “Walt nos ...
Leia Mais
Ótimo. O roteiro é excelente. Narra duas histórias paralelamente , mas que tem tudo a ver uma com a outra, e coloca detalhes surpreendentes. As cenas da Senhora Travers com o motorista é um show a parte. Emma Thompsom está sensacional, assim como Tom Hanks e quase todo o elenco. Ambientação, figurino, fotografia e trilha sonora são perfeitos.Nota 9/10. Assistido em 31/10/2020.
Ivan Sousa...(O Sincero!)
Quarta-Feira 25/03/2015,às 19:05. (6/10)Foi tão bom assistir "Walt nos Bastidores de Mary Poppins",pois,só assim ficamos atualizados com a história do encontro da dupla.As personalidades eram completamente diferentes.De um lado,Pamela Travers,muito ranzinza e chata por natureza.E do outro,Walt Disney,um sujeito doce e muito gentil.O filme mostra todos os detalhes da aproximação,para tornar um conto,em uma realidade.Mais,somos ainda presenteados,com as histórias da infância de Pamela.Onde podemos analisá-la,porque ela se tornou uma pessoa fria.
Igor V.
A Jenifer F. falou que o filme não mostrou o que aconteceu de fato com a escritora no final, isso me deixou curioso, como ela reagiu ao filme ?
Helen G.
Concordo com você preferia a Emma indicada(mesmo que não ganhase a estatueta)do que Amy Adams, que eu não gostei em Trapaça(aliás eu não gostei do filme).
Ulisses Silva
Ótimo filme, se eu estivesse no lugar de Walt Disney, tinha desistido de fazer o filme, como a Sr.ª Travers era chata e ranzinza em... Não sabia que o Walt era tão persistente perante seus objetivos, acho que por isso que ele construiu seu império...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade