Esse filme é mais um daquele tipo que serve mais para a lata de lixo do que para a prateleira que guardamos nossas coleções de filmes. Assim como a saga Resident Evil, Projeto Dinossauro tem um enredo fraco e clichê, atuações não convicentes, efeitos especiais de baixa qualidade e, o pior de tudo, os dinossauros. A caracterização dos dinossauros é péssima, tornando impossível a indentificação dos mesmos, há espécies que não existiram e o pior pecado que o filme comete: Não tornar os dinossauros os protagonistas do filme. Muitos filmes sobre dinossauros (como a franquia Jurassic Park) conseguem protagonizá-los e, se necessário, torná-los uma ameaça à sobrevivência, característica que esse filme não consegue passar. Em resumo, esse filme é muito ruim e deixa a dúvida se realmente é um filme sobre dinossauros ou se eles são meros coadjuvantes, como ocorre em King Kong (2005) e em O Elo Perdido (2009). Nota: 0/10
Já são comuns os filmes de "found footage". Porém, com o aumento do número de filmes do tipo vem o aumento de filmes ruins que fazem mau uso do estilo. Nesse filme o estilo é usado de forma ruim, com câmeras rápidas e trêmulas para desfocar cenas que deveriam ser mostradas com mais nitidez.
O efeitos não são ruins mas a má direção, ao invés de aproveitá-los, desperdiça-os em cenas curtas. O roteiro não é dos melhores, mas não é completamente ruim.
Algumas atuações, como a do protagonista adolescente, são interessantes, enquanto outras são péssimas, como a do vilão. Filme fraco com raros momentos de divertimento!
É apenas um bom entretenimento para telespectadores descompromissados, em ver uma estória que possui, início, meio e fim, resolução completa dos s associar esse filme com outros do estilo ''Found footage''como os sucessos,Atividade Paranormal e REC,onde souberam realizar e chocar o telespectador no cinema,e ter aquele desejo de,querer uma sequê filme não possui compromisso e nem sequência a ser produzida, já que, por sua vez, não será necessário. Este é apenas mais uma diversão que cumpre o que o título promete: ''Projeto Dinossauro''.Mas, não explorando todo um ambiente onde, por sua vez, poderia ser melhor intercalado nos efeitos, produção e um roteiro mais crítico e minucioso.
Sabe-se lá o que se passa na cabeça de um diretor para achar que um filme como esse pode ser sucesso. Roteiro fraco, elenco com atuação questionável e uma história sem um pingo de criatividade. A fórmula é a mesma já vista: um pesquisador com problemas para se relacionar, um adolescente curioso que se infiltra na missão, um vilão que fica louco no meio do processo e personagens coadjuvantes que irão morrer ao longo do processo. Ou seja, não há nada de surpresa no filme. Talvez a maior surpresa é que os dinossauros nem são tão atuantes. O melhor deles é um que se torna dócil depois de ganhar uns docinhos. É o tipo de obra que termina-se de assistir e logo vem à mente o questionamento sobre qual seria o seu lado bom. Honestamente, até agora não vi nada de bom em Projeto Dinossauro...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade