De Pernas pro Ar 2
    Você assistiu De Pernas pro Ar 2 ?

Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    O filme consegui seguir a mesma linha do primeiro. Uma boa comedia. Recomendo, diversão garantida.
    Mônica D.
    Mônica D.

Enviada em 2 de fevereiro de 2013
    Um filme engraçadíssimo do começo ao fim, bom para olhar tanto com o namorado,quanto acompanhada de amigas, tendo momentos previsiveis, caindo no clichê, mas mesmo assim, vale a pena ver!!!!!
    Claudia D.
    Claudia D.

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Divertido. Bom passatempo para uma sessão da tarde!!!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Não e de hoje que eu não gosto de filmes Brasileiros, De Pernas pro Ar 2 se torna mais abusado do que o primeiro. Apesar de ter varias partes engraçadas o filme fica caindo cada vez mais os degraus da evolução.
    Humberto B.
    Humberto B.

Enviada em 30 de janeiro de 2013
    MUITO BOM!!! ESSE TIPOS DE FILMES BRASILEIROS,SÃO OS PERCUSSORES PARA CONQUISTAR O CINEMA EXTERIOR!
    Willian Lopes
    Willian Lopes

Enviada em 30 de janeiro de 2013
    Prestes a abrir sua primeira sex shop nos Estados Unidos, em sociedade com Marcela (Maria Paula), Alice (Ingrid Guimarães) tem um novo desafio: levar para a América do Norte um produto erótico inédito. Muito agitada e obsessiva, Alice também precisa descobrir como equilibrar a ambição profissional e a vida pessoal, já que seu casamento, novamente, está em risco. A situação começa a ficar fora de controle na festa de inauguração da 100ª loja SexDelícia no Brasil, quando ela tem um piripaque por excesso de trabalho e é obrigada pelos médicos a passar uns dias no Spa Desestresse. Ao sair da clínica para encontrar a sócia nos Estados Unidos e fechar negócio com investidores americanos, Alice vive as mais inusitadas situações para esconder da família que, na verdade, está lá a trabalho e não a passeio, como tinha dito.

Com direção de Roberto Santucci, De Pernas Pro Ar 2 compensa suas falhas anteriores e consagrasse como uma das comedias românticas mais bem feitas que nosso pais produziu na atualidade, numa narrativa coesa, hilária, repleta de talentos e artifícios técnicos acertados.

Se Em De Pernas Pro Ar, o diretor Santucci demonstrava um potencial interessante mas uma latente covardia em desenvolver esse potencial, aqui em De Pernas Pro Ar 2, sua continuação, ele demonstra segurança, coesão e coragem em levar a tela um filme despretensioso e extremamente eficaz em sua proposta.

A trama novamente nos leva para a vida de Alice- vivida pela deslumbrante Ingrid Guimarães que não só reafirma seu posto como uma comediante exemplar, mas que vai alem e ao demonstrar ser uma atriz experiente e com extrema técnica de atuação que compreende e desenvolve seu personagem lhe dando naturalidade e confiança- em sua empreitada pelos negócios. Sua Sex Shop hoje em dia desponta como um negocio de sucesso, com mais de 100 filiais pelo Brasil. Assim, quando é chegada a hora de expandir os negócios e torna-lo globalizado, Alice imerge numa sucessão de horas intensivas de estresse e trabalho para conduzir com maestria e rigor tudo, ao lado de sua melhor amiga e sócia Marcela - na correta e sempre ‘caliente’ Maria Paula -.

Mas apesar de seu relacionamento com o marido ter encontrado uma certa concessão; dessa vez Alice abre mão da própria saúde em prol de seu sucesso profissional o que lhe obriga após um piripaque que é vastamente noticiado, inclusive indo parar no youtube; a se internar numa clinica que se assemelha a um SPA, para desestressar e trabalhar essa sua compulsiva mania de trabalho desenfreado. Lá ela conhece inúmeras figuras, cada qual com um vicio/problema que lhes tiram por momentos a sanidade, como uma atriz que confunde seus personagens e as famas destes com sua vida pessoal – a hilária Tatá Werneck, - ou mesmo um ex-jogador de futebol viciado em sexo, seja com que pessoa for – no caricato escrachadamente parodiando o jogador de futebol Warner Loove, personagem vivido pelo ator Luiz Miranda, -.

Mas Alice não consegue se conter diante de uma proposta irrecusável de abrir uma filial milionária em Nova York e após dar um jeito ‘profissional’ de sair da clinica, parte em viagem com a família rumo aos EUA com o falso pretexto de tirar férias; para conseguir fechar contrato.

De Pernas Pro Ar 2 a partir daqui, após ter preparado toda a narrativa para seguir o enredo de forma coesa, parte em sequencias desenfreadas de hilaridade e situações imprevisíveis de humor, alternando-se com o romance entre Alice e seu marido que devido a ausência de interesse da esposa e de um certo deslize do marido também entra em novo conflito mais intenso- e mais justificável – que o anterior do primeiro longa.

As piadas e diálogos possuem um timing cômico excelente, respeitando o entendimento de seu publico e o tempo correto entre uma sequencia e outra. Isso faz com que o desenvolvimento ocorra de uma forma mais linear e condizente com o enredo, tornando a linguagem do filme aceitável. O filme não se arrasta em momento algum e nem corre demais. Tem o tempo exato.
    Como uma das cenas mais hilarias do longa, que acontece no momento de uma apresentação crucial para a empresa, e que Alice enfrenta certo "efeito de reação". A cena é extremamente eficaz e bem conduzida.

Isso alem de demonstrar um trabalho eficaz de montagem e edição, revela um apreço e um cuidado perceptível do roteiro, dessa vez escrito por três pessoas - Paulo Cursino, Marcelo Saback e inclusive da própria Ingrid Guimarães. Isso doou a trama diálogos mais consistentes e inteligentes, dinâmicos, situações cômicas estruturalmente coesas, alem de conferir uma dramaticidade e uma construção de personagens mais solida também. Alice é a personagem mais bem trabalhada dessa vez,. O filme já inicia nos mostrando um vídeo caseiro, onde ela surge ainda criança dizendo quais seus sonhos para a vida adulta. O que diz muito sobre a personagem e ajuda a compreender seus atos, seus erros, suas ações. Isso é imprescindível para a historia.

A fotografia aqui também surge mais trabalhada e cuidadosa, toda delineada em tons claros que nos situam bem em cada ambiente mostrado. Há uma sutil mudança no tom e na luz da fotografia quando o filme passa para Nova York por exemplo.

O sexo e a auto suficiência feminina mais uma vez e pano de fundo da trama, e de forma totalmente natural também.

O núcleo de apoio também surge soberbo, com momentos e personagens marcantes em situações impagáveis. Destaque para os personagens da empregada vivida pela ótima atriz Cristina Pereira; e para uma participação rápida, mas essencial em uma das cenas de um Garçom brasileiro, natural de Governador Valadares num restaurante em que Alice e a família vão almoçar. O personagem é vivido pelo inventivo e camaleônico ator Rodrigo Sant’anna (mais conhecido pelo seu papel como Valéria Vasques no humorístico de qualidade duvidosa Zorra Total). A sequencia toda em que ele surge é de uma comicidade inspiradora.

Mas o que realmente chama a atenção em De Pernas Pro Ar 2 é a naturalidade que o enredo e as situações surgem em tela. Mesmo que no inicio alguns diálogos surjam perigosamente caricatos, no desenrolar da trama, tudo se torna coeso. Há preparação e desenvolvimento que culminam num clímax correto. Dando ao espectador a sensação de que estão testemunhando situações corriqueiras naturais de comicidade e não que estão vendo uma serie de diálogos e atos ensaiados e piadas prontas num especial de TV humorístico, que alias é a grande falha que muitas comedias românticas possuem, não só as nacionais.

De Pernas Pro ar 2 se coloca num terreno pouco trabalhado pelo Brasil. O gênero comedia romântica que é sinônimo de bilheteria em muitos países inclusive no nosso, mas que nunca foi um gênero que o país costumava realizar. Ou ao menos realizar de forma seria, com preocupação clara em entregar ao publico um produto, uma obra de qualidade narrativa e técnica. De Pernas Pro Ar 2 prova que é possível sim isso acontecer.

E o que se obtém alem de uma hora e meia de riso fácil, gargalhadas frenéticas e certos momentos de tensão, é uma obra contundente interessante, eficaz e extremamente deliciosa de se ver, rever e rever quantas vezes for preciso.

Tal eficiência se reflete no publico, que largamente demonstra sua aprovação ate os instantes finais - dos créditos - do longa.

Excelente!
    Erick P.
    Erick P.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Quem está acostumado a sair decepcionado com continuações vai se impressionar. Chega a ser mais divertido e surpreendente que o primeiro. Se você gosta de comédias, pode assistir sem medo.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 25 de janeiro de 2013
    spoiler:
    o filme de pernas pro ar 2,é uma comedia boa,e bem eaborada,com cenas que me fizeram engasgar,de tanto rir,como a cena em que a empregada de alice gostaria de uma faca no restaurante americano,e o moço do restaurante acaba confundindo faca com fuck ( foder ),e tambem a cena em que marcela briga com alice por pensar que ela tinha transado com seu ex - namorado.
    Eu gostei bastante tambem da atuação dos atores,que se introduziram muito nos personagens.
    enfim,esse filme é um daqueles que te prende na cadeira até o fim,com uma trama excelente,e que te faz rir até ficar ''de pernas pro ar''.
    Deyse Montenegro
    Deyse Montenegro

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Divertido. O filme nos dá tudo que queremos ver. Situações inusitadas, piadas prontas e elenco recheado de comediantes da nova geração. Quem viu o primeiro não pode deixar de ver o segundo.

Para ajudar a criar a lista dos melhores filmes brasileiros...
    Acessem: http://deysegomesmontenegro.blogspot.com.br/2013/01/e-os-100-melhores-atores-brasileiros.html
    Maria Jocelene Silva S.
    Maria Jocelene Silva S.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    É muito divertido, ri do começo ao fim, uma comédia muito bem escrita, os autores e atores estão de parabéns.