Minha conta
    De Pernas pro Ar 2
    Críticas AdoroCinema
    3,0
    Legal
    De Pernas pro Ar 2

    Melhor e gozado

    por Roberto Cunha

    Para quem em algum momento pensou que o mundo ia acabar, terminar ele assistindo uma comédia sem maiores pretensões pode ser um programão. Apostando nisso, os produtores da sequência De Pernas pro Ar 2 investem em uma estreia no último fim de semana de 2012.

    Dessa vez, a empresária Alice (Ingrid Guimarães) decide ampliar o prazer, quer dizer, negócio das sexies shops. Sua ideia é abrir uma filial na desejada cidade de Nova York, mas o maridão (Bruno Garcia) anda preocupado com o excesso de trabalho da esposa e, após um piripaque durante a inauguração da 100ª loja, ela acaba internada num SPA. Só que ninguém imaginava que até lá ela iria aprontar e, muito menos, que conheceria um cara que poderia mexer no seu futuro comercial e amoroso.

    Quem viu aí um flerte com a comédia romântica (sim ele existe) é importante deixar claro que é pura azaração e fogo de palha, não servindo para convencer os amantes do gênero. Melhor ficar com a ideia de que a comédia, pura e simples, funcionou. Escrito por Paulo Cursino, Marcelo Saback e pela própria protagonista, o roteiro explora a conhecida "química" do binômio sexo/humor e não prentede oferecer um conteúdo mais profundo, mas é menos raso que o primeiro filme e, portanto, se distancia um pouco mais do humorístico (?) Zorra Total.

    Com essa comicidade melhor elaborada, algumas situações tem potencial para provocar o riso e boa parte delas com Alice, como aquela sob efeitos de remédios numa reunião de negócios ou a trapalhada no restaurante, típica de comédias americanas bem aceitas pelos brasileiros. Boas também são as participações de Rodrigo Sant'anna (a Valéria do citado humorístico "global") e de Luis Miranda. Outros momentos já se aproximam mais das "bobeirites" comuns em programas de TV populares, como as cenas com a empregada vivida pela experiente Cristina Pereira, mas nada que afunde a produção.

    De resto, para quem viu a primeira vez e não esqueceu, sai o coelho e entra o polvo (com duplo sentido). O resultado? Um filme com potencial para agradar uma camada substancial da sociedade. E ponto. Dirigida novamente por Roberto Santucci, se eles vão repetir (ou melhorar) o êxito de De Pernas pro Ar, que fez mais de 3.3 milhões de espectadores em 2011, só o tempo dirá. Mas dá para dizer que essa "segunda vez" foi melhor e muita gente vai achar o filme gozado. Cabe a você saber se estará nessa lista ou não. Boas sessões em 2013!

    Quer ver mais críticas?
    Back to Top