Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
mateus.msq88
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 11 de agosto de 2024
Adoro sci-fi e pós apocalipse, mas esse filme é uma verdadeira decepção cheia de furos. O filme começa com ótima introdução, mas desanda logo após os primeiros 10 minutos. Sam é uma personagem principal muito fraca. Mataram o Briggs, que é a personagem melhor desenvolvida, DE GRAÇA. Não explicaram como os canibais saíram intactos da colônia 5 depois der a entrada completamente explodida com eles dentro. Os canibais são quase invencíveis, como se fossem super humanos, pancadas fortíssimas na cabeça não foram capazes de sequer desmaiar o líder. Gastaram muito tempo com as caminhadas na neve, e não sobrou pra desenvolver um final melhor no degelo. Uma BOSTA
[spoiler]A impressão inicial do filme realmente difere muito do seu desenvolvimento. O fato da realidade apocalíptica abordar sobre as pessoas perderem a sua humanidade pela sobrevivência, pode ser entendida como uma crítica social. O fato da fome ser um requisito para a perca da humanidade nas pessoas, pode nos trazer a reflexão da divisão de classes dentro da sociedade, e também o fato da convivência das pessoas como uma sociedade equilibrada até o momento da necessidade, onde esse conceito de cooperação e empatia é destruído pelo instinto de sobrevivência. A união das pessoas pela sua sobrevivência mostra também a união de pessoas com opiniões diferentes pela necessidade. Apesar de um roteiro simples, o filme consegue conquistar a atenção com o desenrolar do enredo. Tem seu lado clichê, porém isso torna o filme agradável diante de tanta brutalidade. O crescimento do personagem principal no decorrer do filme e a esperança no final de um "mundo melhor" também lembram um bom é velho clichê. Simples, porém um filme que te faz sentir adrenalina e no final te deixa com curiosidade sobre o que vem a seguir. Gosto de entender como um clichê com uma pitada de brutalidade em uma realidade apocalíptica com críticas socias, buscando trazer sentimentos de horror e repulsa ao mostrar a realidade da sociedade lutando pela sobrevivência negando sua humanidade, terminando com um final deixando a entender que ainda há esperança para o grupo de sobreviventes. [spoiler]
Um filme legal, porém o clichê quebra originalidade. Recomendo para assistir e sair do tédio, para refletir sobre as entrelinhas, despertar a adrenalina e atiçar a curiosidade.
Minha opinião: Se passa em futuro onde a humanidade foi quase dizimada pela era glacial. E os sobreviventes vivem no subterrâneo das cidades. Porem cada vez mais vem diminuindo a cada virose que passa. E neste período a alguns grupos que se comunicam e uma delas pede ajuda a outra. Então um grupo vai para ajudar, mas quando chega todos menos 1 estão mortos e mortos por seres humanos que já viviam como animais, sem racionalidade. E o grupo quando esta voltando percebem que aquela matilha estava seguindo. E acabando descobrindo aonde eles viviam. Então envadiram e teve uma sangrenta batalha. Onde quase todos daquela zona morrem além dos animais humanos também. Um pequeno grupo que sobrevive agora vão em busca de uma terra prometida. Bem basicamente é isso. Com vários momentos de suspense, lutas e sangue. Roteiro: razoável. Vale apena assistir? Se não tiver outra opção. Nota: 6
Interessante e com uma premissa bem simples. Lembra um Eu sou a lenda com mais personagens, se não tiver tanta expectativa e estiver buscando algo para passar o tempo ira se agradar.
Gosto de filmes apocalípticos, mas deve ter pelo menos um roteiro razoável. Com U$$ 16 milhões de orçamento, poderia ter sido melhor aproveitado. Começa parecendo interessante e a cada cena dá mais vontade de desistir.
O filme começa bem interessante, mostrando um enredo de um futuro apocalíptico, abordando a teoria geográfica dos Ciclos Geológicos da terra, no entanto há uma perda de qualidade no transcorrer da narrativa. Apesar de não aparecerem zumbis, há humanos quase nessa situação, o que perde a lógica. O filme basicamente não tem um final. Termina de repente, o que é muito frustrante. Em suma, um filme ruim.
O filme tinha tudo pra ser ótimo por se tratar de uma nova era do gelo com alguns sobreviventes espalhados em colônias subterrâneas. Só que deixou a desejar, história muito fraca e sem sentido... a gripe que matou muitas pessoas, o uso de máscaras e a quarentena aplicada a quem ficava doente, lembrou muito a pandemia que estamos vivenciando... sinistro!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade