Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Heitor
6 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Ótimo filme...infelizmente foi criticado por pessoas que nao conhecem as historias dos vikings...e nao entendem muito sobre issu...infelizmente a historia eh muito grande pro tempo do filme e tiveram que deixar bem rapido.
Antonio Banderas está bem demais dando vida a Ahmed.O filme chega a ser bem fiel,principalmente no figurino e na boa fotografia aplicada nas cenas.Os momentos de confrontos são interessantes também,explora muito as atuações.
Quem conhece um pouco da história do escritor e viajante árabe sabe que o filme é realmente baseado em uma história real. Rico também em detalhes da cultura dos homens do norte, os vikings. Excelente filme, vale muito a pena ver.
Minha opinião: Um filme de 1999, e so foi agora que assisti. E me perguntei, porque não havia assistido antes. Um filme com Antonio e Omar, talvez tenha sido um dos últimos filme dele. Um filme bem produzido. A estória conta que Antonio é o 13º Guerreiro que uma vidente prescentiu. E Assim ele é incorporado a um grupo de #Vikings Que vai ajudar uma outra tribo vikings que tem sido atacado por demônios. E assim eles vão ajudar. E assim eles são atacados, mas conseguem sobreviver. Assim eles atacam o inimigo e matam a bruxa. E assim eles voltam para a ultima luta. Um filme bem produzido, bom enredo, bom dialogo. Boa atuação dos atores e claro que Banderas vai crescendo a cada passo que o filme evolui. Roteiro: bom roteiro Vale apena assistir? Sim, mesmo nos dias de hoje. Nota: 8
O filme é muito bom pois tem uma trilha sonora fantastica e uma historia legal mais acho que deveria ter mais combate.Espero que tenha outro filme parecido pq esses filmes medievais sao muito bons.
Filmaço já vi várias vezes,o elenco é muito bom assim como a estória e a trilha sonora,enfim um daqueles filmes pra vc ter na estante e assistir comos amigos de vez em quando,filmaço.
O Filme é um clássico Histórico dá pra entender que o principal fator é a troca cultura, pois o mundo mítica a religião ainda q não trabalhada de forma clara mas demonstra que era extremamente nas civilização babarás.
Impressionante como teve tantas partes semelhantes ao original do manuscrito de Ibn Fadlan. Fora isso, foi bem produzido, e se preocuparam ao extremo com figurino, ambientação, etc. Pena que as pessoas não conhecem o relato de Ibn Fadlan, pois se admirariam também com esse árabe que - provavelmente - foi a testemunha ocular do homem mais próximo de ser na vida real quem foi a lenda de Beowulf (relaxem, isto não é Spoiler, mas sim "curiosidades").
Eu sou um apaixonado por historias vikings, essa em especial, trata-se de uma histórica verídica descrita no livro Devoradores de Mortos, a descrição do povo nórdico e seus costumes é muito interessante no livro. O filme deixa tudo mais sombrio e com suspense sobre quem são os temidos devoradores de mortos. a atuação de Antônio Bandeiras é boa, não é das melhores mas se você considerar que o personagem "Ibn" era cômico até no livro você entende a atuação e a considera. O filme te prende no suspense do que pode acontecer, talvez pelo fato do diretor mexer com a curiosidade e te deixar com a incógnita se o filme trata-se de monstros. O filme é bem superficial com as descrições do ambiente e das tradições, já o livro apesar de ser pequeno, retrata bem o ambiente e as tradições daquele povo que vivia na região ao norte da Atual Russia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade