Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Aldo N.
57 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de maio de 2015
Filme inteligente e de alta qualidade. Muito bom. Tem gente que acha que é uma inspiração de Matrix, mas a história foi escrita CINQUENTA anos antes...
QUEM NÃO GOSTOU DESTE FILME É PORQUE É BURRO!!!! É PRECISO PENSAR PRA ENTENDÊ-LO! NAO É FILMINHO DE ''TEENS'', AQUELES BOCOZINHOS QUE FAZEM A GENTE PERDER TEMPO! PRA VOCÊS AÍ EM CIMA, ACHO QUE VOCÊS ESTÃO NO TÉRREO DESTE FILME AINDA! PRA ENTENDÊ-LO VOCÊS TEM QUE ESTAR NO 15º ANDAR!"
Não entendo como podem dizer que o filme é ruim. Tá certo, as interpretações, com atores menos conhecidos, deixa a desejar - a exceção é de Vicent D' Ofrio que dá um show e rouba as cenas em que aparece. Mas não chega a comprometer a história, que é bem elaborada e prende a atenção do início ao fim. Infelizmente não escapa de alguns clichês como o mocinho incorruptível, a moça bonita e misteriosa, o vilão sociopata, o policial que tenta incriminar o mocinho... Mas como coloquei acima, a história vale a pena e deve agradar os fãs do gênero sci-fi por mexer com mundos paralelos e realidade virtual. "Penso, logo existo" será a verdade que nos rege?
O filme é muito bom e muito bem feito.A história pode não agradar aqueles que não sabem entender a história de um bom filme. O filme segue a linha de Matrix portanto tmb é muito bom! Vale a pena assistir!
O filme tem a mesma premissa de "Matrix"e "eXistenZ": mundos simulados. Só que o tema é explorado de forma bemdiferente de ambos, apesar de que vc tem sempre a sensação de que já viu aquiloanteriormente. As primeiras falas de "13º andar", por exemplo, sãopraticamente idênticas ao diálogo de Cypher com o Agente Smith, no restaurante em"Matrix".Mas é um filme interessante de se assistir, muito por causa deste tratamento diferenciadocom o qual o roteirista deu ao tema principal. Enquanto que em "Matrix" e"eXistenZ" existem os tais mundos simulados, mas eles são explicados quase quede uma só vez, sem aprofundar muito no tema, em "13º andar", o tema é muitoexplicado, aliás, o filme apenas trata do tema, sem cenas de ação mirabolantes ou algodo tipo (que existe de sobra tanto em "Matrix" quanto em "eXistenZ").Trata-se de um convite a se pensar sobre as maravilhas e os perigos dos tais mundossimulados.O ponto fraco do filme é o seu final, que utilizou de um detalhe da história para criarum final feliz. Ficou um tanto quanto forçado, mas não chega a estragar o filme."
É uma grande decepção já feita...Pelo o elenco vc já começa a imaginar grandes bobagens que tem por vir.O filme já começa sem sentido algum,e depois só vai piorando.
Assisti faz 10 anos, eu era menos crítica, obviamente, me impressionei mais, mas ainda assim vou registrar a opinião porque o filme merece, é interessantíssimo. Não tem a parafernália circense de Matrix, mas o roteiro é mais elaborado e tenso e o clima mais sombrio. Tem que ficar atento a tudo pra não perder o raciocínio das viagens no tempo e as mudanças que elas provocam gerando duas ou mais realidades. Quem curte esse assunto acredito que vai achar esse mais instigante que Matrix. Vou confiar que ainda daria 4 estrelas hoje.
Esse filme é simplesmente uma das maiores merdasjá produzidas, com uma direção amadora e um elenco abaixo da crítica. Eles conseguiramfazer um dos filmes de ficção cientifica mais ridiculos de todos os tempos, com umroteiro que lembra "Matrix", "De volta para o futuro" e outros filmesque mexem com viagem no tempo. Simplesmente fizeram um lixo tão grande que deve mofar naslocadoras. Eu não sei como os executivos da Columbia (que não faz bons filmes já faz umbom tempo) resolveram produzir esta coisa, e que eles parem de achar que os espectadoresvão aceitar qualquer porcaria."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade