Minha conta
    Mesmo Se Nada Der Certo
    Média
    4,4
    1207 notas
    Você assistiu Mesmo Se Nada Der Certo ?

    94 Críticas do usuário

    5
    38 críticas
    4
    38 críticas
    3
    14 críticas
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Sidnei C.
    Sidnei C.

    122 seguidores 101 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de setembro de 2014
    Uma paixão não pode ser vista como um defeito. De fato, o diretor Carney é apaixonado por música e, depois do sucesso de público e crítica com seu Once – Apenas uma Vez, ele volta ao tema com este Mesmo Que Nada Dê Certo. O título brasileiro, embora levemente poético, parece não dizer muito sobre o filme, mas acredite, as 2 opções de títulos que o filme ganhou em inglês conseguem ser bem piores. No Brasil, as cópias distribuídas nos cinemas ainda mantêm o primeiro: “Can a Song Save a Life ?”, mas ele acabou sendo lançado com o título de “Begin Again” (Começar de Novo). Fraquinho, né ? Mesmo assim, o filme fez grande sucesso nos Estados Unidos, onde a trilha sonora chegou ao topo das paradas.
    Embora o filme não fuja dos lugares-comuns dos dramas românticos (desilusão amorosa, separação, reconciliação, a volta por cima), o foco é mesmo a música. A paixão pela música que os músicos genuínos possuem – aqueles que ainda não venderam a alma para o sucesso e o marketing, empenhados em fazer boa música ao invés de ocupar-se com imagem e rentabilidade. Mesmo se Nada Der Certo é uma indisfarçável declaração de amor à música, o poder da música, sua capacidade de agregar as pessoas, motivá-las, inspirá-las. Há 2 cenas que resumem o discurso de Carney a favor da música. Numa delas, o amigo de Greta, Steve, desafia os presentes em uma festa a ficarem parados, sem dançar, ao ouvir uma deliciosa disco-music. Em outra, depondo até contra si mesmo como cineasta, Carney cria um diálogo onde diz que qualquer cena banal adquire uma outra dimensão quando embalada com uma boa música. Ele tem razão. Uma boa música é sempre um ótimo auxílio para um diretor. Grandes talentos do cinema, no entanto, até já produziram filmes sem usar música, mas isto é muito raro e difícil. No lado totalmente oposto está este Mesmo Se Nada Der Certo, onde a música é utilizada de forma a ir além de uma simples trilha sonora, um acompanhamento musical da narrativa. Muitas de suas cenas se constrõem a partir da música, onde ela chega quase a ser uma personagem – em uma cena específica a música é usada no lugar do que seria um diálogo. Isto não é novo para o diretor Carney. Se você viu Once – Apenas uma Vez sabe do que estou falando. Mas diferente do que muitos possam imaginar, ele não faz musicais, embora seus filmes sejam permeados de música.

    A convocação para o elenco de Adam Levine e CeeLo Green não pode ser acusada de marketing, mas uma ferramenta genuína de usar músicos de verdade atuando. Os dois não comprometem o filme como atores, assim como Keira Knightley não compromete cantando. Até, porque, o filme dá boas cutucadas no estágio atual das gravadoras e produtoras, ameaçadas pela era digital de downloads de músicas. Mesmo Se Nada Der Certo é um filme sensível, leve, alto astral, inspirado, romântico e gostoso de se ver – assim como é gostoso de ouvir as músicas feitas para ele, que para o meu gosto pessoal até superam as usadas no seu filme anterior. Não será surpresa alguma uma indicação ao Oscar para “Lost Stars”.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.843 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de setembro de 2014
    Um ótimo filme. Bem dirigido e bem feito. Keira Knightley (Gretta) e Mark Ruffalo (Dan) são os atores principais e estão muito bem. Não fazem par romântico, embora em diversas partes dê a entender isso. A história é leve e bastante criativa. Fala dos artistas alternativos de Nova Iorque, que não fazem parte da indústria da música e se apresentam nas ruas. No enredo um produtor toca na possibilidade de colocar as musicas de Gretta como tema de filmes e é exatamente isso o que acontece, todas as músicas do filme são inéditas e composições de Gretta. É legal e, mesmo tratando da vida de pessoas da noite de sexos diferentes, não faz apelação sexual ou de uso de drogas. Traz uma mensagem boa e para cima. Vale a pena.
    Isabel
    Isabel

    6 seguidores 48 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 26 de abril de 2015
    Legal despretensioso com a temática mais q batida nos cinema relaciomentos.A Keira q sempre faz a inglesa em filmes de épocas, neste filme ela esta bem como urbana, ela tem algo de Audrey Hepburn, qto ao Mark Ruffalo, alem dele ser um ator pau pra toda obra e um fofo em todos momentos do filme ele tem algo de especial o q difere de atores bons do momento ele personifica um ser do bem.O final do filme para mim é uma paródia ao clássico Casablanca, q era uma das musicas da sala de música do celular da Keira.Eu gostei deles não terem consumado o relacionamento, pairou uma explicação p aquilo q eles e todos nós buscamos insensatamente, e a incerteza de dar ou não certo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.369 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de junho de 2020
    Começo do filme chatinho e quase desisti de ver,mas depois a história nos envolve e ver Keyra cantando foi muito legal.
    As músicas são simples,mas os arranjos te contagiam e a ideia de gravar o álbum praticamente com custo zero se divertindo foi muito bom.
    Ainda rola aquela crítica ao mundo das gravadoras preocupadas somente com seus lucros.
    A cena com as crianças foi demais.
    Adam lindo,mas como ator,zero,fora aquela barba fake. .
    Sandro P.
    Sandro P.

    7.319 seguidores 572 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 29 de julho de 2015
    Filme simples e leve, mas que funcionou bem. Agradável de se assistir!
    Lilia Fitipaldi
    Lilia Fitipaldi

    9 seguidores 30 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de novembro de 2014
    Um bom filme sobre música com uma ótima sonora ;)
    Confesso que me surpreendi com a voz fofa da Keira Knightley *---*
    Estou completamente apaixonada pela voz dela ❤️
    Raphael R.
    Raphael R.

    139 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Yeah! Ótimo filme, excelente trilha é uma moça bonita! :-)
    Ranieri F.
    Ranieri F.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Dormi no meio do filme mas acabei no outro dia. Se não tiver outro pra assistir pode ver...
    Daniel N.
    Daniel N.

    23 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Gostei do filme mas ao mesmo tempo fiquei com aquela sensação de que é mais um filme pra passar o tempo, a história não tem um foco e o final me deixou atordoado, o elenco do filme é bom mas foi pouco trabalhado, sou fã do Adam Levine e acho que a música " Lost stars" combinou muito com o filme, esperava muito mais desse filme mas é um filme considerável e espero ver mais filmes com essa base sobre a essência da música.
    Andrei O.
    Andrei O.

    8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de novembro de 2014
    Filme charmoso!, personagens cativantes e um roteiro simples e sem muita originalidade,não obstante fica sem cair em clichês. Se perde um pouco no começo com muitas rememorações,mesmo assim é super divertido e com boas atuações.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top