Amigos Inseparáveis
Média
2,8
publicações
  • Chicago Sun-Times
  • The Hollywood Reporter
  • Cinepop
  • Cineweb
  • New York Times
  • O Globo
  • Omelete
  • Preview
  • CineClick
  • Gazeta do Povo
  • Screen International
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

O diretor Fisher Stevens usa um roteiro em que tudo é possível, ocorrendo em nenhuma cidade específica, por nenhuma razão específica a não ser para dar aos seus atores o prazer de tocarem as mesmas notas que eles já conhecem bem.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

The Hollywood Reporter

por Duane Byrge

"Amigos Inseparáveis", uma comédia obscena e emocionante sobre três mafiosos em fim de carreira, consegue atualizar suas peças - do roteiro, do gênero e das atuações - de maneira muito divertida.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinepop

por Pablo Bazarello

O diretor Fisher Stevens entrega uma homenagem singela a esses reis do cinema, que como seus personagens, estão bem longe de sua época de ouro.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Amigos Inseparáveis" é isso: um trio de atores – que já viveram dias melhores e dias piores em Hollywood – se divertindo em cena e dando mais do que seus respectivos personagens ou a tímida direção de Stevens mereciam.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

Uma homenagem a uma geração de atores de primeira linha que, não tendo mais nada a provar para ninguém, passaram simplesmente a se divertir.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Daniel Schenker

O diretor Fisher Stevens sublinha, de maneira piegas, o carinho por esses tipos personalizados, decadentes e solitários, tratados como heróis.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Além de ser um filme com um ritmo particular, sem pressa, "Amigos Inseparáveis" é também uma rara comédia com senso de vergonha - como se os personagens de Pacino e Walken se agarrassem, acima de tudo, a uma noção do ridículo.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É uma festa. Para os atores, claramente se divertindo com a situação, e para a plateia. Por trás da ação, porém, há uma comovente história de amizade.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Daniel Reininger

Mesmo sem roteiro ou direção de primeira, é inegável que "Amigos Inseparáveis" possui certo charme, mérito do trio de atores. Infelizmente, mesmo os momentos mais divertidos evaporam assim que se sai da sala de cinema.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Amigos Inseparáveis é um filme que não funciona. [Os atores] dão o melhor de si, mas não conseguem, com suas atuações, compensar os sérios problemas de roteiro.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Screen International

por Brent Simon

O filme tem muitas reviravoltas improváveis [...] Este é o equivalente cinematográfico de um espetáculo de truques de mágica, que só se torna assistível por causa da atuação dedicada de seus protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Folha de São Paulo

por André Barcinski

"Amigos Inseparáveis" é uma grande decepção. Chega a ser melancólico. O filme é uma comédia policial sem graça e sem ação, que reflete a carência de bons papéis para atores mais velhos em Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa