A versão original de Cabo do Medo, Círculo do Medo traz Max Cady, um psicopata que após cumprir 8 anos de pena, decide se vingar de Sam Bowden, um advogado que testemunhou contra Cady, mas tudo na base da lei, pois Cady enquanto preso, estudou direito, o que traz complicações a Bowden e em alguns momentos, colocando a lei contra Bowden, além de fazer uma enorme pressão psicológica na mulher de Sam, Peggy Bowden, e em sua filha, Nancy Bowden, trazendo aflição aos três. Cady continua até achar que a hora da vingança tenha chegado, e assim, parte em sua caçada contra a familía Bowden no rio do Cabo do Medo, trazendo agonia e desespero a eles.
Eletrizante, Círculo do Medo traz tudo que um bom filme de suspense necessita: ótimo enredo que intriga, que faz analisar as situações, e a pressão que o vilão faz contra suas vítimas.
Excelente atuação de Robert Mitchum na pele de Max Cady, nos dando a sensação de que ele realmente é um psicopata perigoso, e atuação também excelente de Gregory Pack como Sam Bowden, também interpretando com pontualidade a tensão, o medo e o desespero da personagem de Sam.
Círculo do Medo é um ótimo filme de suspense, um dos melhores do gênero já feitos. Pra quem apenas viu Cabo do Medo (que também é ótimo) não se decepcionará com a versão original da história.