Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
kastro
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de agosto de 2014
O filme é excelente. É sem palavras pois nenhuma palavra seria suficiente para compor o que se vê na tela. Juntando dois mestres, o Nelson Pereira dos Santos e o Tom, só poderia dar nisso. O Nelson consegue mostrar todos os grandes momentos do Tom: a gravação imortal de "Aguas de Março" com a Elis Regina, o reconhecimento mundial de "Garota de Ipanema" gravado em muitas línguas, por muitos músicos diferentes, conhecidos ou não. A vontade que dá é de aplaudir no final, como se fosse um grande show, e não um filme.
A proposta do diretor foi entendida, mas o filme é cansativo, salvando-se pela a apresentação de algumas imagens antológicas que faz valer a pena assisti-lo, como por exemplo, a maravilhosa gravação de "Águas de Março" com Elis. Porém, a alegria dura pouco, o quadro seguinte mostra Carlinhos Brown interpretando de forma medíocre a belíssima "Luiza", que tem interpretações muito melhores do que a mostrada. Me senti numa armadilha. O filme é assim o tempo todo. Outro momento muito cansativo foi a demonstração do prestígio de "Garota de Ipanema", que mais me pareceu uma "ego trip" do que uma verdadeira homenagem. Na verdade, o filme deveria se chamar: "A música de Tom Jobim segundo o diretor". Que Tom me perdoe, mas acredito que ele iria concordar comigo. Este filme é um dos piores que assisti nos últimos tempos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade