Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Phelipe V.
492 seguidores
204 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de abril de 2013
Tem que aplaudir quando um diretor expressivamente nacional consegue fazer um filme tão controverso quanto hipnotizante, mesclar os melhores efeitos já vistos no nosso Cinema com uma história que beira o genial, e uma direção de atores fantástica que, não só seleciona e conduz TODO o elenco em perfeita sintonia e no tom exato de seus personagens, como traz Alessandra Negrini numa brilhante e nuançada performance. Afonso Poyart merece, de fato, aplausos. Direção estilosa, repleta de referências sem perder a essência intrinsecamente original, roteiro cheio de plot-twists e viradas surpreendentes (e coerentes!), fotografia cuidadosa, trilha-sonora bem selecionada... Diversas escolhas bem feitas que fazem de 2 Coelhos um dos melhores - e mais ousados - filmes já feitos nesse país.
FALEMOS AGORA – Sobre o Melhor do Mundo Cult - 2 COELHOS (2012) - Primeira Impressão: Minha primeira impressão quando assisti ao trailer do filme foi a de estar diante de algo Inovador para o Cinema Nacional. (Coluna do Blog FÃ CULT)
No lançamento de “2 Coelhos”, escrito e dirigido pelo estreante Afonso Poyart, a propaganda era de que o espectador iria apreciar algo diferente e inédito no nosso cinema. Se tudo não cria, se copia, de fato, em ‘nível Brasil’, o filme é novidade pelo estilo de produção e é uma grata surpresa nos quesitos criatividade narrativa e cultura pop.
A história gira em torno de Edgar (Fernando Alves Pinto, de “Nosso Lar”), um sujeito com planos ambiciosos que planeja um roubo milionário que envolve um traficante e um político. O protagonista narra em off toda a trama até culminar em seu objetivo, passando por reviravoltas divertidíssimas, imagens espetaculares de explosões e tiroteios e câmeras lentas aos montes.
“2 Coelhos” é uma mistura de estilos e linguagem. O filme tem violência e diálogos nonsense que lembram as produções de Quentin Tarantino, intrigas, elenco caricato e edição ágil e embaralhada que nos remetem aos longas de Guy Ritchie, intertextualidade que envolve o universo dos vídeo games, intervenções visuais que deixam a produção cool e ritmo intenso que mantém sempre o interesse do espectador.
O roteiro, assim como a edição, é um grande quebra-cabeça. A princípio tudo é confuso e, aos poucos, as peças se encaixam. À medida que a historia fica linear na cabeça do espectador, o filme se torna ainda mais atraente e contagiante até culminar no clímax surpreendente.
O cinema brasileiro precisa de uma renovada e “2 Coelhos” é uma prova de que o Brasil tem condições de fazer bons filmes de competência técnica, sem estética televisiva e longe de favelas ou da chamada ‘cosmética da fome’.
O MELHOR FILME NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS! efeitos especiais surpreendentes, trama bem desenvolvida, um final surpreendente, coloque esse filme na sua lista!
De ano em ano somos obrigado a assistir filmes nacionais onde não se tem nenhum tipo de criatividade,e que os gêneros são sempre os de vez em quando essa ideia não é adquirida por bons profissionais.E isso aconteceu com o diretor Afonso Poyart,que trouxe uma espécie de nova história ao cenário nacional.Ação nova,com movimentos de câmera bem estilo americano e diálogos respeitáveis e bem elenco que deu conta do recado,e mostrou que eles mesmos conseguem atuar em filme de gente grande,deixando de lado personagens fúteis que não trazem nenhum tipo de soma a palmente,Alessandra Negrini,que mesmo tanto tempo afastada de suas atividades,no filme ela consegue mostrar que é uma das melhores artistas nacionais.
um dos melhores filmes brasileiros. A história é intrigante e envolvente do inicio ao fim. Os efeitos especiais foram excelentes, e o final completamente genial.
Eletrizante e envolvente do início ao fim. Um filme inteligente, muito bem dirigido, que nos prende à trama e só vamos entendendo à medida que os personagens vão se mostrando e a teia que os une se revelando e isso é o mais interessante, pois o enredo não está dado nem é óbvio como a maioria dos filmes do gênero. O roteiro é excepcional e a fotografia é a melhor que já vi em filmes nacionais. Super recomendo!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade