Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Como filme de denúncia, que não deixa de ser, "As Flores de Kirkuk" mantém um ritmo frenético. Possui uma luz bonita e, sem inventar, evita enquadramentos banais. Tem mérito cinematográfico, que vai além da "mensagem" justa que deseja passar.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Omelete
por Natália Bridi
... a fórmula do romance proibido em "As Flores de Kirkuk" é transformada em obra política para mostrar que, na sua natureza quase sempre trágica, também se revelam as virtudes das relações humanas em situações extremas.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cineweb
por Luiz Vita
Embora filmada no Iraque pós-Saddam, a produção iraquiano-ítalo-suíça envolve o enredo numa embalagem internacional que o despersonaliza bastante. [...] Mesmo assim, o diretor acerta ao registrar o dia-a-dia dessas pessoas com imagens inspiradas no neorealismo italiano.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Jornal do Brasil
por Julia Moura
O filme de Fariborz Kamkari mistura política e romance em uma trama que não consegue nem ser política, nem romântica. O mais próximo que chega é do melodrama.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Como filme de denúncia, que não deixa de ser, "As Flores de Kirkuk" mantém um ritmo frenético. Possui uma luz bonita e, sem inventar, evita enquadramentos banais. Tem mérito cinematográfico, que vai além da "mensagem" justa que deseja passar.
Omelete
... a fórmula do romance proibido em "As Flores de Kirkuk" é transformada em obra política para mostrar que, na sua natureza quase sempre trágica, também se revelam as virtudes das relações humanas em situações extremas.
Cineweb
Embora filmada no Iraque pós-Saddam, a produção iraquiano-ítalo-suíça envolve o enredo numa embalagem internacional que o despersonaliza bastante. [...] Mesmo assim, o diretor acerta ao registrar o dia-a-dia dessas pessoas com imagens inspiradas no neorealismo italiano.
Jornal do Brasil
O filme de Fariborz Kamkari mistura política e romance em uma trama que não consegue nem ser política, nem romântica. O mais próximo que chega é do melodrama.