Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
1,5
Enviada em 10 de maio de 2015
O que faz "País do Desejo" ser ruim,e a forma em que os desejos são colocados em cena.Poderia ser interessante a história dos principais personagens desse filme.Principalmente,quando se fala de Maria Padilha e Fábio Assunção.Não é porque eles são considerados os protagonistas,não.Mas o fato de ser realmente os mas envolventes,e mostrar algo que o cinema nacional sempre soube dominar, o drama.
Temos Fábio,vivendo o padre José,que se mostra perfeito até o meio.Dando conselhos,e sempre sendo visto como o bom moço pela vizinhança,como de fato tem que ser visto um padre,não é.Mas,alguns acontecimentos irão mudar totalmente a vida e rumo do sujeito.Já pelo o lado de Padilha,ela vive a guerreira Roberta.Guerreira porque,luta diariamente contra uma terrível doença,e ela faz o personagem tão bem,que tem momentos que se torna a melhor coisa no filme.Podemos considerar esse,o pior filme do diretor Paulo Caldas.Antes fez bons filmes,como "Deserto Feliz" e "Baile Perfumado".Ambos trata também um bom drama,merecem ser vistos.
Eu gostei do filme que assisti por um acaso, pela questão polêmica e frente a seu tempo vivida pelo padre, na relação com a religião, com a ética, nos traz alguns questionamentos éticos.Achei meio arrastado, mas que prolonga a ansiedade de saber o que viria a seguida, é um filme onde se respira e não tem sangue jorrando por todos os lados...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade