As Hiper Mulheres
Média
3,7
publicações
  • CineClick
  • Cineweb
  • Cinética
  • O Globo
  • Correio Braziliense
  • Estado de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

CineClick

por Heitor Augusto

Não há entrevistas ou explicação didática sobre qual tribo se trata, o local, a natureza do ritual. É preciso calma para que, além das imagens belíssimas, surja aos poucos a compreensão da importância da cantoria.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Numa época em que o cinema se faz na chave da banalidade, do superficial com cara de comédia tola de televisão, este longa desafia com uma história que pede atenção, mas também pode recompensar na mesma medida.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinética

por Fábio Andrade

"As Hiper Mulheres" tem, portanto, essa tensão essencial entre a cena e a câmera [...]. Essa suposta contradição é por si só desconcertante, mas mais ainda é o que resulta dela, com planos surpreendentes em sua mise en scène, alcançando beleza por vias insuspeitas.

A crítica completa está disponível no site Cinética

O Globo

por Daniel Schenker

“As hiper mulheres” propõe à plateia uma desaceleração ao colocá-la frente a belas sequências de canto realizadas pelas mulheres [...] Espectadores atentos e abertos ao contato com obras distantes do lugar-comum deverão se sensibilizar com o resultado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Correio Braziliense

por Ricardo Daehn

Ao apropriar-se da denominação criada pela antropóloga Bruna Franchetto no título (As hiper mulheres), o filme entrega boa pista de forte ponto de contato com a atual sociedade dos brancos.

A crítica completa está disponível no site Correio Braziliense

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Os diretores conseguiram dar uma dramaturgia interessante ao ritual mostrado. O que conta, além da beleza das imagens e da própria narrativa, é o conteúdo sexual embutido no tal ritual, o que o torna muito engraçado.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa