Seis pessoas, uma mesma família, dez anos depois. Os mesmos diretores voltam à mesma casa onde iniciaram a narrativa da vida dos Braz, em 2000, no documentário A Família Braz. Em 2010, eles atualizam o retrato dos seis personagens, passada uma década, mostrando o que foi feito de suas expectativas do passado, como tocam a vida no presente e o que esperam do futuro.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Família Braz - Dois Tempos
A Grande Família
por Francisco Russo
Um estudo sobre as mudanças ocorridas no Brasil na última década. Assim pode ser chamado o documentário Família Braz – Dois Tempos, mesmo sem jamais ter sido este seu objetivo. O interesse era saber o que aconteceu com os personagens retratados em A Família Braz, lançado em 2000, dez anos após sua realização. Uma ideia na cabeça dos diretores Arthur Fontes e Dorrit Harazim, que não sabiam bem o que esperar. Mesclando cenas rodadas em 2010 com outras do filme original, o que se vê na tela é um interessante paralelo sobre o quanto a vida de uma típica família de classe média baixa foi afetada pela realidade à sua volta. O cenário é o mesmo: o bairro de Brazilândia, periferia de São Paulo, onde eles seguem estabelecidos. Só que muito à sua volta mudou. “As panelas são outras”, diz a mãe, em sua humildade. Não apenas isto. Aos poucos cada um dos quatro filhos da família Braz é apr
- Sequência do documentário A Família Braz (2000).
Prêmios
FESTIVAL É TUDO VERDADE2011GanhouMelhor Filme
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
-
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade