Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gustavo L.
7 seguidores
30 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de maio de 2020
Esse filme deveria ser quase que obrigatório para todo cidadão brasileiro. É inexplicável a sensação de conhecer os bastidores do berço da música brasileira. Aqui você fica sabendo de onde veio alguns dos grandes nomes nacionais. Enfim, é um filme extremamente recomendável; aliás, obrigatório.
A historia de Renato Russo é muito alem de este filme, com a historia do cantor pode se fazer filmes muito melhores. O ator que o interpreta e péssimo se comporta totalmente de maneira oposta a Renato Russo.
Antes de tudo, a interpretação de Thiago Mendonça é primorosa do começo ao fim ao estabelecer o "Renato" do filme não apenas como a sombra de um ídolo, mas a própria persona se construindo através de suas referências culturais. O uso de sua voz é um dos pontos fortes: usando aos poucos entonações que vão aos poucos revelando o Renato Russo que os fãs conhecem, é uma surpresa agradável poder observar sua própria evolução como cantor, engrossando a voz aqui e ali, tentando encontrar o seu estilo. Isso nos aparece de forma completamente natural e discreta. A música e poesia das letras do vocalista parecem sair prontas do seu intelecto, e parte dessa experiência é devido ao interessante roteiro de Marcos Berstein (Central do Brasil) com a colaboração de Victor Atherino que vai construindo as situações e expressões de suas poesias no dia-a-dia casual.
Sabe-se que o cara era porra-louca e todo o agregado em virtude disso. Mas, o filme é muito chato, sem intensidade. Difícil ter paciência para assistir até o fim. O do Cazuza é bem melhor. Não sei se retratou exatamente a vida dele e, por isso, foi tão superficial. Entretanto, se o sujeito tem história para virar um filme, não deveria ser só porque compôs várias boas músicas, teve uma boa banda e ditava em desfavor da ditadura, já que vários músicos fizeram até mais. A história pessoal é uma merda. Nesse ponto, pegaram leve em face do que se sabe. Enfim, um drogado, que não respeita aos pais, e todas as consequências disso. Nesse país, tudo se releva quando se faz sucesso de alguma forma, seja com música ou ganhando o BBB, alguns viram, inclusive ídolos.
O filme não é perfeito, mas está a altura do mito. Em duas horas é difícil condimentar tudo o que foi e o que representou o Renato Russo. Eu recomendo.
O Renato durante o filme todo foi um mero adolescente. Poucos puderam ver um Renato 'tão jovem' como ele e todo o rock brasiliense fora. E é aí onde reside o sucesso do filme, não há invenção de história. No entanto, falha e, pra mim, falha grave por ser manipulado e omitir muita coisa que não seria muito agradável; personagens importantes são omitidos (Negreti, p.e.) e isso é sério.
Um Filme para Aplaudir varias vezes!! com certeza o melhor Biografia já feito no cinema Nacional! Thiago Mendonça surpreendeu com uma atuação espetacular, sendo igual de ++ ao nosso grande Renato Russo!! O melhor poeta do Rock Brasileiro de todos os smente nostálgico.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade