Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinthia soares
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de abril de 2020
Falando como fã, adorei!!! Conheci partes da vida dele que não conhecia. Cara muuuito inteligente, a frente do seu tempo. As ideias não cabiam em sua cabeça. Viveu a vida bem vivida, intensamente em todos os sentidos. Salve Raul!!!!!
O título O Início, o Fim e o Meio, do documentário dirigido por Evaldo Mocarzel, Walter Carvalho e Leonardo Gudel, além de fazer referência a um dos versos da música Gita, um dos maiores sucessos de Raul Seixas, é perfeito para representar a obra, que retrata as diversas fases da vida do cantor e compositor baiano.
O filme nos mostra o início de Raul, em Salvador-BA, quando ele começou com o grupo Raulzito e os Panteras; e acompanha a sua mudança para São Paulo, onde ele começou a alçar seu voo solo. Raul: O Início, o Fim e o Meio cobre tudo: desde os casamentos do artista (e, principalmente, o fracasso dele nessas relações pessoais, bem como o relacionamento delicado com algumas de suas filhas), passando pelas parcerias profissionais (incluindo a célebre com o escritor Paulo Coelho), pela sua fase áurea de sucesso, pela sua decadência e pela tentativa de reconstrução de sua carreira, que terminou no dia 21 de agosto de 1989, data de seu desencarne.
Raul: O Início, o Fim e o Meio cumpre seu papel de oferecer um panorama sobre um dos artistas mais amados da música brasileira – para se ter uma ideia da importância de Raul Seixas, mesmo passados 30 anos da sua morte, suas músicas continuam a se comunicar com o público e sua obra continua viva no imaginário popular.
Grande Raul... gigante. Um gênio à frente de seu tempo, atemporal, eterno. Infelizmente mais uma vítima dos vícios compulsivos... foi tão cedo e ficou pra sempre.
Bom filme. pena q ele não era americano dos Eua; teria mais divulgação mundial e a brilheteria seria outra... Raul tem história para dezenas de filmes; documentários; livros etc. soh vimos - de 10%... também eh difícil saber muita coisa do Raul(mistério)! eh assim mesmo; nem deus agradou a todos; longe de comparações; mas não sabemos quase nada de Deus! venho tentanto decifra-los a + de 50 anos... tente...! parabéns a todos q esforçaram para isso.
Sensacional. Essa talvez seja a melhor palavra para definir "Raul: o início, o fim e o meio". Amparados pela história desse baiano que se tornou um dos ícones da música brasileira, a equipe do diretor Walter Carvalho conseguiu desenvolver um produto que está próximo da perfeição. Um documentário organizado, claro, cativante e que mostra de modo eficaz quem foi Raul Seixas. Outro ponto positivo é que o documentário organiza a vida do artista de modo que seja compreensível mesmo àqueles que não conhecem a história de Raul. Digno de parabéns também é o esforço de pesquisa e de trabalho. Entrevistas com ex-mulheres e filhas que moram nos EUA, a figura de Paulo Coelho fora do Brasil, a ex-empregada que foi a primeira a ver Raul morto...enfim, são tantos pontos positivos que pode-se escrever um tratado sobre as qualidades da obra. Com certeza um documentário que ficará como referência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade