Faroeste Caboclo
Média
3,7
998 notas
Você assistiu Faroeste Caboclo ?

110 Críticas do usuário

5
22 críticas
4
29 críticas
3
30 críticas
2
13 críticas
1
2 críticas
0
14 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Inês Oliveira
Inês Oliveira

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 23 de dezembro de 2020
Não tem nada, nem de longe alguma semelhança com a poesia de Renato Russo, uma porcaria se comparada a música.
Já a história do filme é boa, no entanto nada a ver com a música linda e poética de Renato Russo. Nana, nada, nada...
A música é linda demais❤🥰
O filme é ótimo
Um tem nada a ver com o outro.
Acabaram com a música nesse filme, então realmente o cantor falou de uma coisa e o filme de outra.
Giselle Freitas
Giselle Freitas

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 7 de julho de 2020
A música Faroeste Caboclo traz uma riqueza de detalhes sobre a história do Santo Cristo, o que o filme deixa a desejar. Se preocupa mais em mostrar o quanto os jovens da alta sociedade se drogavam, e faz o personagem principal ser vítima o tempo todo. Cadê a parte que 'Joao do Santo Cristo ficou rico e acabou com todos traficantes dali'? O cara sofre o tempo todo coitado! Já o romance dele com Maria Lúcia foi bem reconstituído, e apesar de achar a personagem fraca e chata, o filme mostra bem a paixão de João pela moça, assim como a música. Também foi decepcionante a desculpa que o roteiro deu pro fato de Maria Lúcia ter ficado com Jeremias, transformando a filha de um senador, em quase uma 'prostituta'. Por falar em Jeremias, o ator está de parabéns, conseguiu transmitir a maldade do personagem. Então, pra quem esperava um 'videoclipe' fiel (assim como eu, confesso), vai ficar bem decepcionado sim!
anderson j
anderson j

290 seguidores 222 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2019
Faroeste Caboclo é uma canção sensacional que narra uma história que se tornou um hino eterno da música brasileira. Já a adaptação da música é boa, mas é um resumão da jornada de João de Santo Cristo,e muitos acontecimentos importantes, principalmente para os fãs mais ácidos, são deixados de lado, oque gera um certo descontentamento. Pois um roteiro mais bem elaborado conseguiria por na adaptação a canção por inteiro. Mas o roteiro aqui é bem simplório.
Há momentos bem marcantes durante o filme, a direção é boa, a música funciona e a seleção de músicas é excelente. Tudo caminha bem, as atuações são convincentes, os personagens são bem explorados. Mas o final do filme é muito Sem emoção, e é apressado. Se na canção a parte final é épica e grandiosa, no filme a cena é bem vazia, sem impacto, e mais uma vez, a falta de elementos da canção prejudica a cena. Mesmo não sendo 100%fiel ao material fonte, o filme consegue ser satisfatório, há cenas que são muito bem realizadas,como a cena da morte do pai de João, que pra mim é a cena mais bem orquestrada e dramática do filme. Vale a conferida com certeza, pois mesmo que falte um roteiro mais habil pra trazer a tona todos elementos da música, como um filme nacional é um filme de destaque. Poderia ser maior e melhor se ousasse mais e explorasse mais a música,mas é bom.
Rafael A.
Rafael A.

2 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 31 de dezembro de 2018
É um filme que bastava seguir o roteiro da música, obviamente com os acréscimos necessários para adaptação ao cinema, o fato de não seguir por completo a musica e ignorar passagens desta obviamente desagradou os fãs, publico alvo da publicação. Tinha tudo para ser um grande filme mas decepcionou a maioria inclusive a mim.
vanda
vanda

6 seguidores 23 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 23 de abril de 2018
O roteiro já estava pronto, mas não deixaram Renato Russo brincar!... É uma pena, pois quem conhece a canção da Legião Urbana já tinha toda a história montada na imaginação... A saga de João do Santo Cristo, que viu seu sofrimento se transformar em atração de telejornal sensacionalista no derradeiro momento de sua vida, foi pouco retratada. O filme focou no romance de João e Maria Lucia e na briga com o traficante Jeremias. Teve boas interpretações, mas faltou ousadia da direção! A cena final da canção, com todos os elementos que a compõem, o duelo com platéia: povo, sorveteiro, câmeras de TV acompanhando, não poderia ter ficado de fora. O diretor não precisava temer reações negativas do governo, da elite brasileira ou da imprensa, que são altamente criticadas na música! Perderam a chance de entrar para a história do cinema brasileiro com um filme bem mais contundente!
Jeanne R.
Jeanne R.

2 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 26 de janeiro de 2018
Filme que coloca em um pedestal um traficante e assassino. Abaixo de qualquer crítica.Fiquei decepcionado com o dinheiro que os patrocinadores (a Petrobras entre eles) doaram para enaltecer o crime.
ldzsantos
ldzsantos

346 seguidores 236 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 16 de junho de 2017
Nao sou fã da musica, nem da banda legiao, mas conheço a letra e vendo como um filme baseado nela, isso quer dizer que nao precisa ser igual a musica, sendo assim não precisaria ver o filme, se fosse igual vc saberia de tudo do filme ao ouvi ela, agora como filme, não é bom mas não ruim, como maioria dos filmes brasileiros é um filme comum aonde em muitos falta criatividade em roteiro e conta com algumas atuaçoes pouco fracas, mas vale a pena assistir. mas um filme regular.
Luis R.
Luis R.

23.315 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 12 de julho de 2016
Consegue retratar a essência da canção de maneira interessante,mantem a critica social da musica e o romance de João de Santo Cristo com Maria Lúcia.
Marcelo A.
Marcelo A.

5 seguidores 5 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 24 de fevereiro de 2015
Há muito tempo eu não via um filme tão ruim como esse. Horroroso. Uma decepção. Ponto negativo para o cinema nacional. Elenco mal escalado. Estória muito mal contada. Sofrível, em todos os sentidos. Um Oscar para quem aguentar ver até o final.
Larissa N.
Larissa N.

6 seguidores 5 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de dezembro de 2014
O filme funciona como entretenimento, mas poderia ter mais qualidade se o conteúdo da música tivesse sido genuinamente respeitado. As mudanças imprimidas na história não servem ao propósito de tornar a história mais ágil, completa ou interessante - o único resultado é deixar o longa mais comercial e menos dinâmico. As atuações são boas, com destaque para Fabrício Boliveira, embora algumas escalações tenham destoado dos estereótipos apresentados na canção original. A direção é regular. É um filme razoável, mas nada além disso. Entretém, mas não empolga, nem surpreende.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa