Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
1,5
Enviada em 24 de agosto de 2015
Pode até parecer que "Paraísos Artificiais" é um bom filme nacional.Isso tudo pelo o começo ser bem movimentado,e tal.Com assuntos interessantes envolvendo adultos e romances escondidos.Mas tem um grande problema de decolagem quando parte para os assuntos juvenis,colocando jovens para interpretar,se passando por adulto.O filme entra em uma grande sequência de péssimos diálogos,daqueles que vimos geralmente nos filmes nacionais.Com bastante xingamentos,e personagens com um pouco de roupa a mostra.Os jovens do longa,adoram festas e drogas.Não podendo esquecer que consequentemente rola algumas cenas de sexo,em regiões paradisíacas,com bastante música eletrônica.Não podemos esquecer,que o filme é bem filmado,o diretor Marcos Prado,trabalha em seu segundo filme,antes trabalhando em "Estamira",um drama bem mais envolvente que esse.É realmente bem produzido,com uma ótima fotografia e se tem uma visão aprofundada sobre os assuntos dos jovens.O problema mesmo é que muita coisa fica pra trás,histórias interessantes que ficam sem um desfecho completo,e a falta de personagens mais completos.
Primeiro, destaco a fotografia primorosa de Lula Caravlho, é uma delíca de ver. Caprichou nas escolhas dos angulos, luzes e sombras e dos sets. A trilha sonora está compondo muito bem com clima do filme, e Nathallia Dill está muito convincente no papel. A montagem está um pouco cansativa em algumas cenas, mas isso passa a ser uma viagem em algumas delas. O Luca Bianchi oscilou na performance mas tem boa fotogenia para esse tipo de filme. O roteiro de Prado e Gualda foi bem aninhado com a cronologia da estória e com a resolução da trama pelo espectador. Coisa de gente grande do cinema. Emociona e diverte como nunca antes num filme nacinal. Dou meus parabéns ao filme.
Bom filme! Passa uma mensagem muito forte. Mostra como atitudes inconsequentes em busca do constante prazer e sensação de liberdade pode nos trazer no futuro. Recomendo pra quem se atém a mensagem do filme, e não recomendo pra quem se choca com cenas de sexo explícito e consumo de drogas.
Gostei muito do filme, principalmente da fotografia que é belíssima e enche os olhos do espectador. O roteiro mesmo não seguindo uma ordem cronológica consegue atrair a atenção e ser bastante original. A trilha sonora também é bastante excitante, e outro ponto positivo do filme são as atuações dos personagens principais. O filme retrata um universo mais jovem, mas nada impede que seja assistido por outro público. Em fim, as relações familiares e laços de amizade presente no filme são bastante consistentes o que faz o filme ter uma boa carga dramática. E as diferentes fomas de retratar um mesmo assunto, o mundo jovem, também atrai a atenção. Vale a pena conferir.
O enredo do filme não convence e deixa a desejar em diversos aspectos. No entanto, a vontade de continuar assistindo-o permanece viva com cenas que fazem juz à temática do filme. A fotografia cumpre seu papel e proporciona belas imagens.
Filme ótimo, muito realista sobre a cena eletrônica, mostrando toda a cultura por trás dos festivais e sobre o consumo de sintéticos. Esse filme só poderia ser do Marcos Prado, a fotografia nem se fala! O final deu a entender que terá uma continuação, e merece muito!
Filme bom!! Gostei mto da história (bem contada!) e a fotografia é EXCELENTE! A única coisa que deixa a desejar, na minha opinião, é a atuação da protagonista: Nathália Dill... Muito fraca!!!
achei injustas as críticas a esse filme,paraísos artificiais não é um filme pra entreter mas para fazer pensar,é realista,pois narra a difícil transição para a vida adulta e o quanto podemos nos arrepender dos excessos praticados na juventude,história tocante,sensível e como a narrativa é não é linear pode parecer confuso,mas quem tem inteligência e sensibilidade entendeu.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade