André (Stepan Nercessian) é um jovem disposto a ganhar a vida com suas próprias pernas, porém a difícil procura pelo trabalho lhe impõe uma série de barreiras. Em suas andanças, encontra a jovem Marli (Angela Valério). Eles logo iniciam um namoro, que resulta em um filho. Mesmo ainda procurando um trabalho para pagar o aluguel e, agora, tendo que sustentar uma família, André insiste em sua marcha pela cidade.
André (Nercessian), garoto interiorano de Carangola, Minas, tentando a sorte no Rio de Janeiro, tem dificuldade de conseguir um emprego e se manter na pousada em que vive. Quando consegue, de assistente de cozinha, não permanece muito tempo, sendo demitido. Em suas errâncias pela cidade é vítima de um acidente provocado pelo motorista de uma grã-fina, que pretende adotá-lo. Após fugir, literalmente, da mulher, ele arranja trabalho junto ...
Leia Mais
- Certificado de Censura (S.C.D.P.) 56808, de 06 de agosto de 1971, probibido para menores de 14 anos;- Certificado de Filme Brasileiro (Instituto Nacional de Cinema) 052, de 08 de junho de 1971.
Prêmios
PRÊMIO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULOGanhouMelhor Diretor - Xavier de OliveiraMelhor Atriz - Ângela Valério
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1971
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade