Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
721 seguidores
675 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 6 de abril de 2019
Filme de 2011 dirigido por Marcos Paulo Simões. Baseado em uma história verdadeira, que ocorreu em Fortaleza, No Ceará, em 2005, quando cerca de R$ 165 milhões foram levados de uma agência do Banco central através de um túnel escavado ao longo de três meses. Um elenco formado por Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam, Tonico Pereira, Milhem Cortaz, Antônio Abujamra e o sempre exemplar Lima Duarte, o filme encena os desdobramentos quase inacreditáveis do episódio, em que apenas uma pequena parte do dinheiro foi recuperada e que inclui uma série de assassinatos posteriores ao roubo. Previsível, mesmo que você não tenha ouvido falar sobre o roubo do banco da vida real, com boas atuações, porém, com um planejamento de assalto inverosímel. O público respondeu de forma positiva: foram 1,8 milhão de ingressos vendidos. Foi indicado a diversas categorias em três premiações nacionais, mas, não levou em nenhuma.
Achei muito bom. Vale a pena assisti. Peca um pouco pelas forçadas de filmes brasileiros em sempre tentarem usar ao máximo os palavrões, mas fora isso, é muito bom sim!
Não é nenhuma obra de arte, mas também não achei ruim assim como dizem. Um dos poucos brasileiros que eu gosto. Fiquei interessado na história, preso aos fatos pra ver o desenrolar, é até interessante o filme.
Entretenimento !!! Ao assistir Assalto ao Banco Central o telespectador verá tudo que já viu em outros filmes hollywoodianos e também não se importará, pois o ponto alto do filme está nas cenas em que acontece o assalto e o ponto baixo do filme segue em sequência ou seja o desfecho fica a desejar. As atuações são medianas , a direção é boa mas poderia ter se arriscado mais e por fim o mais importante o roteiro regular não vale tanto, mas o resultado como um todo não fica abaixo do esperado, o melhor é assistir o filme sem pretensão alguma.
Lixo total. A primeira meia-hora do filme é sobre o assalto, depois vira novela da globo, com preconceito contra evangélicos, traição e ênfase no homossexualismo da policial.
Esperava mais desse filme.Pois o roteiro é muito interessante já que se trata do segundo maior assalto do mundo e o maior do Brasil.Possui um bom elenco com destaque para o bom Lima Duarte.O filme se perde muito na narrativa e as cenas são desencontradas.Faltou aquele suspense dos grandes filmes de assaltos.Por tudo isso fica apenas no razoável.
Saí frustrado! O roteiro é fraco, os personagens não têm história e se não fora pela boa interpretação de alguns do atores globais seria um completo fiasco. Alguns dos personagens são caricaturas toscas e mal elaboradas e a tentativa de misturar humor e policial nem sempre é insistente e nem sempre agradável. Questões polêmicas de conhecimento público envolvendo nomes conhecidos da política e economia cearenses foram evitadas e ao final... nada; o filme não termina. Se você não for, não vai perder muita coisa.
Excelente adaptação do maior roubo a banco do pais, filme sensacional, mto bem interpretado, excelentes atores brasileiros, mais uma vez o cinema brasileiro mostrando que tbm é forte no cenário cinematografico....ótimo filme!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade