Anos 70, presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Um grupo de presos resolve se unir para lutar por direitos e ideais coletivos. William (Daniel de Oliveira) é um dos líderes deste grupo, que fundou o Comando Vermelho. A nova organização cria uma conduta de solidariedade entre os presos, algo inédito até então. No início dos anos 80 o Comando Vermelho passa a agir nas ruas do Rio de Janeiro, realizando ousados assaltos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado
Isto Aqui é um Pouquinho de Brasil
por Francisco Russo
Há quem pregue que o cinema nacional deveria evitar mostrar as mazelas do Brasil. "As pessoas de fora podem ver, é um desserviço ao país", dizem. Ledo engano. Em plena era da internet, chega a ser ingenuidade acreditar que o simples não exibir impede que estrangeiros saibam o que de ruim acontece por aqui. Além do mais, querer maquiar a realidade e fingir que por aqui tudo são flores é ainda pior. Gera alienação, ao invés de incentivar a melhoria. É claro que o cinema brasileiro não pode se dedicar apenas à função de denúncia. A diversidade necessária a uma sétima arte de qualidade possibilita a existência de filmes de variados tipos e gêneros. Mas mesmo estes, que colocam o dedo na ferida através da violência, têm sua função e não devem ser desprezados de antemão.É claro que 400 Contra 1 apenas existe graças ao sucesso de Cidade de Deus, Carandiru e Tropa de Elite. Foram eles que abrira
Ler a crítica
Trailer
400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado Trailer Dublado
O filme nacional com semelhanças marcantes com filmes e séries do estilo de "Cidade de Deus" por exemplo, conta a história de uma das facções criminosas mais poderosas do Brasil.
Retratando com clareza a desigualdade e a violência, o filme se passa durante as décadas de 70 e 80, em presídios, que sofrem com a super-lotação, aonde homens se uniram para se defender de outros grupos criminosos e tentar mudar o "inferno" em que viviam e ...
Leia Mais
Karlos F.
11 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de agosto de 2021
Filme bacana, que conta a história de uma facção criminosa, vale a pena assistir. só não sei se realmente foi assim que aconteceu.
_Deborah Pereira
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de março de 2020
Melhor filme nacional que temos até agora.Ja vou recomendar para os amigos.e tem gnt que diz que nacional não é bom kkkk
Daniel Freitas
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 30 de junho de 2024
Uma das mais bem estruturadas produções brasileiras com base em histórias reais. Vale muito a pena para entender mais sobre o contexto do crime organizado.
Estreia de Caco Souza como diretor de longametragens.
Elenco variado
Além dos atores profissionais, o filme contou com a participação de 35 detentos da Colônia Penal Agrícola do Paraná.
Locações
Como o presídio Cândido Mendes foi demolido na década de 90, foi utilizado nas filmagens o Presídio do Ahú, em Curitiba, que é muito parecido com o original. Havia a opção de construir o presídio em estúdio, mas ela foi descartada visando dar um maior realismo às gravações.As cidades de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro foram usadas como locações.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento8 000 000 USD
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Forçado em tudo;violência,atuações e personagens.Nada se encaixa perfeitamente aqui.-21 de Fevereiro de 2018-Dou nota 2/10
Senhor Ivan!
O cinema nacional,é o cinema nacional!Mas um filme para os padrões de sempre.Nada se muda,apenas os títulos dados nomes diferentes.400 Contra Um,é uma versão reciclada de Cidade de Deus,que chega a se usar até mesmo aquele velho elenco que fez sucesso naquele tempo,e naquela história.Somente mudada aqui,por conter Daniel de Oliveira,em um trabalho que nunca imaginaria que lhe coubesse.E também um belo presente foi ver novamente Daniela Escobar nas telonas,com um trabalho eficaz,mas em filme não tanto.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade