Média
3,7
449 notas
Você assistiu Nosso Lar ?
3,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Nosso Lar é um exercício de paciência para quem assiste, sempre em busca de um motivo de sermos levados aos mundos idealizados pelos espíritas, procurando algo pelo que torcer, algo por esperar ou acompanhar. Mas é difícil manter esse ritmo quando nunca enxergamos o fio condutor de alguma narrativa, por menor que seja.
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Antes de ver este filme, eu mal acreditava em Deus, mas por algum motivo bizarro acreditava neste caso de um lugar após a morte, por isso me identifiquei muito com o filme.
A história do longa é bem chocante, mostrando os erros que fazemos em nosso destino, e suas conseqüências após a vida, e mesmo com atores pouco conhecidos no cenário do cinema Brasileiro, a história é super bem contada, com uma coesão e atuação muito satisfatórias.Não podemos dizer o mesmo do cenário chulo e tosco, e como na maioria dos filmes Brasileiros os efeitos especiais são bastante bobos, e mal executados. Já a trilha sonora do filme é impactante assim como o lindo trabalho da fotografia. o figurino é OK.
O filme têm uma história diferenciada e chocante, criando um novo laço entre a vida e a morte, mesmo com aspectos bem negativos em termos de som, efeitos especiais e cenário o filme não se torná pior por isso, pois é claro que o dever do filme é nos fazer acreditar em algo de uma crença. Este é um ótimo filme para ver,
3,0
Enviada em 12 de janeiro de 2022
Um filme espirita que mostra as etapas da pós vida, assim sinalizada pelo roteirista, temos uma direção num roteiro bem construído, num desenvolvimento um pouco confuso, levando ao telespectador duvidas, gerando consequências e discordâncias.
3,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2014
Direção: Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart.
Gênero: Drama
Brasil, 2010

Nosso Lar é mais uma magnífica obra de Chico Xavier adaptada ao cinema, a primeira foi sua vida, para nos orientar e fazer o despertar espiritual em cada um de nós. Filmes como esses chegam em boa hora pela época turbulenta na qual vivemos.

André Luiz é um médico muito bem sucedido que não aproveitou a vida. Era arrogante, preconceituoso e mesquinho. Após a vida medíocre, acorda no umbral, região hostil, escura e tenebrosa, cheia de outras pessoas que não souberam aproveitar a vida e amarguram na escuridão. André sofrendo, doente, ferido e com dores por todo o corpo pede ajuda para sair daquele lugar e é atendido. Três homens vindos do plano superior o retiram de lá e lhe dão apoio e ensinam sobre as coisas daquele novo mundo e a vida.

Ele então começa sua jornada de buscar se melhorar e de continuar o que já fazia na Terra: curar as pessoas. Sua trajetória na cidade espiritual que dá nome ao filme é surpreendente, todos ao seu redor se impressionam. André se transforma.

O filme é uma grande fonte de sabedoria – e diversão, como não poderia faltar – e nos faz refletir sobre nossas condutas. Ele nos devolve a esperança de sempre romper barreiras e a vencer. Podemos fazer melhor, ajudar e amar o outro. Após ver o filme, é impossível não sair diferente, transformado.
3,0
Enviada em 6 de dezembro de 2019
Confesso que eu adoro filmes com temática espírita, pelo simples fato de serem bastante reflexivos e curiosos, na minha limitadíssima visão espiritual. O filme em si apresenta algumas falhas complicadas, não necessariamente sendo ruim. Sim, este trabalho é visualmente belíssimo, simples e direto, sem ser cansativo. O problema são algumas situações/diálogos que foram muito mal empregados, chegando a ser engraçado de assistir. Bem, no geral o filme é interessante, leve e carrega mensagens tocantes. Recomendo!
3,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2025
Nosso lar é um filme nacional de cunho espirita que teve a direção e roteiro de Wagner de Assis. Na trama, após a morte André Luiz (Renato Prieto) acaba acordando em uma região conhecida como umbral. Após passar um tempo de sofrimento nesse tipo de purgatório, e de se arrepender de suas falhas, André acaba sendo resgatado para a colônia espirita chamada Nosso Lar. Lá o mesmo tem uma jornada de crescimento e evolução espiritual, ao lado de Lisias (Fernando Alves Pinto) que acaba o recebendo. O filme é baseado em um livro de Chico Xavier (com o mesmo nome). Aqui podemos destacar o trabalho de Wagner Assis que acaba conservando os detalhes do texto original em boas proporções. Daí que surge talvez o principal problema do filme, pois para quem conhece a obra literária pode ter ficado encantado com os detalhes, mas para quem apenas assiste o filme pode se tornar cansativo, pois os personagens que cercam André Luiz em Nosso Lar, ficam o tempo todo explicando coisas para o mesmo. Além da narração em off narrar o que já está sendo mostrado. Outro lado que incomodou foi a insistência de que os céticos estão o tempo todo errados. Mas precisamos elogiar a direção de arte, pois os cenários em Nosso Lar e no Umbral ficaram bastante convincente. Se não fosse as exceções didáticos e os tons de sermão, o filme poderia ter se saído muito melhor.
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esperava muito mais de “Nosso Lar”. Mas considero que mereça ser visto por ser um dos poucos filmes brasileiros com efeitos especiais respeitáveis, mesmo com alguns defeitos (para os mais críticos). Como eu não sou um exigente cinéfilo, eu o tolero adequadamente que será lembrado como um Clássico do Cinema Nacional, não pela sua qualidade em drama ou atuações, no entanto, pelo figurino, cenário e efeitos especiais; sendo simplesmente INCRÍVEIS, parece tecnologia “Star Trek”; nunca vi um filme brasileiro com esse lado técnico tão surpreendente. Já pelo lado drama, ele deixa a desejar, tornando-se bastante didático, pretensioso e um convite disfarçado a novos fiéis para o Espiritismo; superficial até nos conceitos de vida após a morte. A Trilha Sonora é linda e agrada até metade do filme, mas começa a ferir os ouvidos pela tamanha repetição. De toda forma, eu RECOMENDO sim, o “Nosso Lar”, pelas suas qualidades citadas. Todavia, não com deleite. “Chico Xavier – O Filme” foi superior em drama.
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Grande filme se tratando de produção nacional - é temos que ter os olhos abertos no lado espirita me comoveu sabendo que um dia não estarei aqui e para onde vamos é um filme que não teve muito sucesso acredito que só depois de anos este filme vai voltar com tudo - porque o tema é algo muito controverso e desperta a curiosidade de muita gente - talvez vire um clássico nacional
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
-Uma das maiores produções já feita pelo cinema BRASILEIRO!
-Mais deixou um pouco a desejar em relação ao roteiro e atuações.
-Um elenco pouco conhecido fez desse filme uma mistura de ótimo com ruim.
-Mais valeu a pena conferir essa grande obra nacional.
-ASSISTA.....
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
"Os tolos e fanáticos estão sempre seguros de si,mas os sábios são cheios de dúvidas"...Concordo q não foi um espetáculo,mas um bom começo para os filmes espíritas!!!
Quer ver mais críticas?