Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Brenno L.
10 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de dezembro de 2012
Devemos ser cautelosos ao avaliar este filme, por que as pessoas se deixam levar pela crença, logicamente um ateu não irá gostar do filme. Eu acredito em ser superior e gostei do filme e nem por isso acredito totalmente nele, mas achei o filme interessante e para quem acredita que somos mais que simplismente seres mamiferos, que vivemos só para ter um cantinho para dormir e comida para comer, vale a pena dar uma conferida.
Um filme muito interessante... Para quem acredita na história é melhor, eu acredito, confesso que não 100%, mas acredito... Até chorei no filme... Acho que é bom..rsrsrs Assistam ou leiam o livro....
...achei o filme otimo ,amei os atores ,e a minha espectativa quanto ao filme foimais q superada eu mei e espero um dia tambem chegar la no nosso lar ,parabens por tudo e eu acredido fielmente ,na tese da reencarnaçao ..bjs....
...Adorei o filme, mas ainda prefiro Chico Xavier. Achei que eles poderiam talves adentrar mais na história de Andre Luiz para ficar um pouco mais preenchido de coisas. Fora isso, achei muito bom, passa uma mensagem incrível, e sem duvida, os melhores filmes brasileiros são os espíritas e de comunidades.
Nosso Lar é um exercício de paciência para quem assiste, sempre em busca de um motivo de sermos levados aos mundos idealizados pelos espíritas, procurando algo pelo que torcer, algo por esperar ou acompanhar. Mas é difícil manter esse ritmo quando nunca enxergamos o fio condutor de alguma narrativa, por menor que seja.
O visual é legal mas não compensa pelos diálogos piegas e a "tecnologia" esquisita da cidade espiritual, quanto mais as lições de moral fraquíssimas e as cenas enfadonhas no estilo das novelas espíritas da Rede Globo. Com todo respeito a obra e sem questionar a questão da fé na espiritualidade kardecista, o filme tem um começo muito bom e interessante, mas o desenvolvimento foi uma bobagem sem precedentes, praticamente deturpou a obra psicografada de Chico Xavier e fez a doutrina espírita parecer um conto de fadas fanfarrão com elementos de ficção "steampunk".
Antes de ver este filme, eu mal acreditava em Deus, mas por algum motivo bizarro acreditava neste caso de um lugar após a morte, por isso me identifiquei muito com o filme. A história do longa é bem chocante, mostrando os erros que fazemos em nosso destino, e suas conseqüências após a vida, e mesmo com atores pouco conhecidos no cenário do cinema Brasileiro, a história é super bem contada, com uma coesão e atuação muito satisfatórias.Não podemos dizer o mesmo do cenário chulo e tosco, e como na maioria dos filmes Brasileiros os efeitos especiais são bastante bobos, e mal executados. Já a trilha sonora do filme é impactante assim como o lindo trabalho da fotografia. o figurino é OK. O filme têm uma história diferenciada e chocante, criando um novo laço entre a vida e a morte, mesmo com aspectos bem negativos em termos de som, efeitos especiais e cenário o filme não se torná pior por isso, pois é claro que o dever do filme é nos fazer acreditar em algo de uma crença. Este é um ótimo filme para ver,
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade