Válter (Marat Descartes) e Iara (Ana Carbatti) moram com os dois filhos, na periferia da cidade de São Paulo. Eles levam a vida normalmente, até a chegada de três rapazes que se tornam seus novos vizinhos. Iara passa a achar que, como eles não trabalham, devem ser bandidos. Pouco se sabe sobre a história do trio, apenas que eles costumam levar mulheres para casa e falam palavrões constantemente. Valter, que trabalha de dia e estuda à noite, pouco se importa com o que eles fazem e quer apenas dormir. Só que a tensão do dia a dia e o barulho que os vizinhos fazem de madrugada atrapalham seu sono.
Filme com bons atores, mas que peca no enredo. Fica sempre aquela sensação de acontecerá algo envolvendo a família vizinha dos inquilinos, mas nada acontece.
Hulliam R.
20 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de outubro de 2013
É visível a falta de recursos do filme. Mesmo aparentando pouca verba, conseguiram trazer atores de alto calibre, o diretor foi feliz na escolha dos protagonistas, enredo é o que mais comove no filme, uma história que pode acontecer com qualquer um. Não apenas em favelas. É mais um filme brasileiro com estereotipo FAVELA.
Foge do convencional, onde normalmente se mostraria a vida do Sr. Dimas. E mostra o que acontece na casa ao lado. Bom ...
Leia Mais
Valdney d.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de janeiro de 2015
Drama que retrata o contexto periférico na capital paulista, a obra do diretor Sergio Bianchi não tem paredes ornamentadas com obras de designs modernos e decoração de luxo, como nas novelas da Globo. A obra com permanentes imagens das paisagens de tijolos baianos à vista, casas sem reboco ou com aparência de inacabadas ainda não é favela, o que seria ainda mais impactante e trabalhoso para o diretor do filme. Contudo, seu grande ...
Leia Mais
- Este é o 3º filme em que o diretor Sérgio Bianchi e o ator Umberto Magnani trabalham juntos. Os anteriores foram Cronicamente Inviável (2000) e Quanto Vale ou é por Quilo? (2005);- Este é o 2º filme em que o diretor Sérgio Bianchi e os atores Caio Blat, Leona Cavalli e Ana Lúcia Torre trabalham juntos. O anterior foi Quanto Vale ou é por Quilo? (2005).
Prêmios
FESTIVAL DO RIOGanhouMelhor Atriz Coadjuvante - Cássia KissMelhor RoteiroFESTCINE GOIÂNIAGanhouMelhor FilmeMelhor Diretor - Sérgio BianchiMelhor RoteiroFESTIVAL DE CINEMA LUSO-BRASILEIROGanhouMelhor FilmeMelhor Ator - Marat DescartesMelhor Atriz - Ana Carbattie
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2009
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor-
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade