Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
19.540 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom filme. Boa trama, boa ambientação, consegue manter o mistério em torno do caso até o seu final. A direção de Roberto Santucci Filho está muito boa, explorando ao máximo o submundo das drogas e da prostituição e conseguindo iluminação, som e edição perfeitos. Fábio Assunção convence como Bellini e o elenco está todo muito bem caracterizado na trama.
Misterioso! Fábio Assunção e Malu Mader estão perfeitos, nos papéis. O filme conseguiu manter o mistério até o fim. Eliana Guttman e a Maristena não sei de que, estavam maravilhosos. Fico impressionado como o cinema nacional está andando depressa... QUE BOM!"
Suspense de primeira, o filme derrapa nas cenas de ação - já na cena de abertura, um tiro de pistola na direção da câmera que não solta fogo! - e as lutas são muito amadoras. Teria sido melhor usar dublês competentes que improvisar mal com os próprios atores... Não li o livro, mas no filme não consegui descobrir que importância tinha a personagem da Malu - esta, linda e sexy como nunca!
Foi tema do meu trabalho de conclusão de curso da faculdade de Publicidade e Propaganda: "Belline e a Esfinge: Uma análise comparativa entre os elementos da narrativa na obra literária e a montagem cinematográfica." Aconselho ler o livro e depois ver o filme, com certeza será uma experiência ímpar!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade