O suspense "Limite de Segurança", de Sidney Lumet, foi restaurado em definição 4K sob a proteção da Sony Pictures Entertainment e o chefe da restauração, Grover Crisp. Os negativos incompletos da câmera foram supridos com o uso do duplo negativo. Adaptar a variedade de material foi a principal dificuldade da equipe. A versão restaurada do filme foi lançada no Festival de Berlim 2018.
O grande telefone de metal usado pelo Presidente (Henry Fonda) para falar com o primeiro ministro soviético na verdade era um telefone especial usado por companhias de explosivos durante o estouro.
A imagem gerada pelo computador na tela da sala de controle (incluindo o mapa do mundo, os aviões e os explosivos) foi inteiramente desenhada e animada à mão.
Columbia Pictures produziu tanto esse filme quanto Dr. Fantástico (1964). Seu diretor, Stanley Kubrick, insistiu que seu filme fosse lançado primeiro, e foi em janeiro de 1964. Quando Limite de Segurança (1964) foi lançado, conquistou excelentes críticas, mas o público inconscientemente achou o filme engraçado por causa de "Strangelove" e manteve distância. Henry Fonda disse depois que ele jamais teria feito esse longa se não tivesse assistido "Strangelove" primeiro, porque ele teria achado graça também.
Hal Schaefer compôs uma trilha para o filme, mas o diretor Sidney Lumet decidiu lançar sem música. Entretanto, um single promocional pelo quinteto The Hal Schaefer, "Fail Safe Partes 1 e 2", foi lançado na gravadora Colpix. Há música no trailer, e provavelmente foi usada essa trilha do Schaefer.
O interior do avião de Col. Grady (Ed Binns) não era um set de filmagem construído, na verdade era um simulador de voo que foi alugado apenas para essa produção.
Esse foi o primeiro filme no qual Henry Fonda fez o papel de Presidente dos Estados Unidos da América. Logo depois ele fez novamente em Meteor (1979).
Apesar da primeira aparição de Henry Fonda ser de uma cena do seu corpo inteiro andando pelo corredor, seu primeiro close é de costas enquanto ele vira para trás e sorri. Isso é familiar com a aparição surpresa de Fonda como o vilão em Once Upon a Time in the West (1968), mostrando seu rosto pela primeira vez enquanto um garoto é morto.
A cena do satelite se aproximando na verdade foi filmada por uma câmera que estava montada em um foguete alemão V2 capturado, que foi lançado dos desertos de New Mexico. Essa gravação foi mostrada de trás para frente para ter uma ilusão de estar se aproximando do chão.