Seguindo os passos dos personagens do filme Terra Para Rose, primeiro documentário da diretora Tetê Moraes, O Sonho de Rose mostra como vivem hoje algumas das 1500 famílias que participaram da invasão do MST à Fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul. Após anos de luta vivendo acampados em barracas de lona, enfrentando a polícia e negociando com o governo, eles conseguem transformar seus sonhos em realidade trabalhando como pequenos agricultores em cooperativas ou associações.
Belíssimo documentário. Tetê Moraes voltou ao seu passado e passou para a tela toda a emoção do seu reencontro com aqueles que foram seus personagens em "Terra para Rose", mostrando justamente o que aconteceu com eles 10 anos depois da luta na Fazenda Annoni. O interessante é que o filme não cai no clichê de mostrar a pobreza e o abandono da terra e de seus ocupantes pelo governo, mas sim mostra um exemplo de reforma agrária ...
Leia Mais
- O Sonho de Rose foi rodado em 1996 e foi inicialmente feito em vídeo. Apenas posteriormente a diretora Tetê Moraes fez uma nova versão para o cinema, utilizando som Dolby Digital e transferência de imagem de vídeo para película através de processo a laser, realizado em Nova York.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade