Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.062 seguidores
2.835 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de maio de 2022
Um filme difícil! Aqui temos um filme nacional com uma história dura, cheia de realidade com um elenco quase amador, mas que entrega boas atuações, gerando assim um filme necessário.
Filme de tema bastante impactante sobre os maus tratos que a vida faz a certas pessoas. Com roteiro de Plinio Marcos é um filme bem conciso e nos faz refletir sobre o assunto apresentado. Vale a pena conferir.
Que grata surpresa assistir este filme e saber que ele é um produto nosso, bem feito, sem cunho social ou viés político. O filme conta a trágica vida de Jerônimo (Querô é o seu apelido ou vulgo) abandonado por sua mãe prostituta, logo conhece a vida torta e vai para a Febem. O personagem declara que: "A violeta me dizia todo dia na minha orelha: ou a gente nasce de bunda pra lua , ou nasce cagado de arara." Há uma grande semelhança entre Querô e o mito de Sísifo...ambos são fadados ao fracasso e a desgraça por mais que se esforcem!
Baseado no romance Querô, uma Reportagem Maldita, de Plínio Marcos, mas atualizado e mais fiel ao romance original, ainda quero ler o livro, um retrato tão DOLORIDO, principalmente por aqui se tratarem de crianças e jovens marginalizados pela sociedade e pela vida, em um mundo marcado pelo determinismo, o que lhe impossibilita escapar da marginalidade... Tantas Camadas… Participaram 40 adolescentes da Oficina Querô do Porto de Santos… Dói na alma...
Excelente filme nacional! O elenco mirim é impressionante, pesquisei sobre o Projeto Querô, e, realmente há um cunho social muito grande por trás dessa obra. Emocionante pra quem nasceu e conviveu muito tempo com essa realidade, é um filme que mexe com você. E questão técnica tá de parabens, tudo bem feito. Entre os melhores do cinema tupiniquim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade