Em Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) são irmãs e nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso), que durante a infância delas as atormentava com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação. Agora em torno dos 30 anos, elas decidem sequestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família. Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), um advogado que é amigo de Roberta e não sabe que no porta-malas está a avó dela. Ainda há Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, que estranha a repentina viagem da esposa e, ao notar que alguns de seus medicamentos desapareceram, passa a crer que ela está usando entorpecentes.
Fernanda Young nunca me decepciona. Filme perfeito! A história te envolve de um jeito que você nem sente o tempo passar, poderia passar cinco horas vendo essa estória. Além disso tem os diálogos cheios de inteligência humor em personagens apaixonadamente pirados, comum a Fernanda. Vale muito a pena!
Lucas Leão Alves
21 seguidores
77 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
Filme sem graça nenhuma que conta uma história horrível sem trama e sem objetivo... As piadas são muito ruins e o filme é muito bobo. Perdi meu tempo e ainda fiquei triste, pois ainda torço pro cinema brasileiro.
Nayara T.
14 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
3,0
Enviada em 4 de março de 2013
O filme não é ruim, é só o estilo Fernanda Young mesmo, então quem não curte não assista.
Breno L.
11 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de junho de 2014
Esse é aquele filme para toda santa alma que já quis se vingar dos maus tratos dos parentes mais velhos. E, embora a tal vingança nesse caso seja banal e surreal, é vingança, e é um dos pontos chave desse filme e que dão sentido à ele: é algo pessoal, de pura e simples satisfação, principalmente para a Roberta de Mariana Ximenes, muito bem defendida e de longe o personagem mais interessante do filme.
O roteiro de Alexandre Machado e ...
Leia Mais
- Este é o 2º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Paloma Duarte trabalham juntos. O anterior foi A Partilha (2001);- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Daniel Filho e a atriz Laura Cardoso trabalham juntos. O posterior foi Primo Basílio (2007);- As filmagens foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Maceió;- Em várias cenas de briga com as atrizes Paloma Duarte e Mariana Ximenes foi usado um boneco-dublê da atriz Laura C
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Globo Filmes
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade