Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.
Padre Marcelo Rossi se esforçou mas não deu pra Giovana Antoneli convencer como Maria.
Com uma fotografia discutível, mas não se comparava com a atuação dos atores da Globo tentando reproduzir com o máximo talento "globo" de tentar dramatizar a vida de Maria.
Fatos suscetíveis, atores que "se davam demais como atores".
Então, o único filme brasileiro dramatizando a história de Jesus saiu muito exagerado.
Digamos que o melhor do filme ...
Leia Mais
Um visitante
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O pior filme que já assisti sobre a história.Saiu totalmente do rumo da história verdadeira.NÃO ASSISTA.
AllanSiao
12 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O Filme é maravilhoso!!!!Só gostaria de saber o que os evangélicos fazem aqui para julgar um filme católico? Se eles não gostam de nós católicos, porque perdem então seu tempo falando mal de nossa religião? O Mesmo Deus deles (ou seja Nosso Senhor Jesus Cristo) é o mesmo Deus nosso. Ambas religiões AMAM a Jesus Cristo. Tudo bem, que há diferenças grandes entre os Evangélicos e os Católicos, mas a maior coincidencia é que ambos ...
Leia Mais
Felipe
12 seguidores
73 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei muito do filme. Achei muito verdadeiro ao meu modo de ver. Só nao dei a nota dez porque achei que podiam ter explorado mais. Deixaram de mostrar certas coisas que seriam essenciais para a conversão e emoção de muitas pessoas. Porém, gostei muito e recomendo a todos.
- Este é o 2º filme dirigido por Moacyr Góes. O anterior fora Dom (2003).- Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Moacyr Góes e o padre Marcelo Rossi trabalharam juntos. O outro foi Irmãos de Fé (2004).
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Columbia TriStar Filmes do Brasil
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade