Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.
Um filme bastante divertido, típica comédia brasileira, bem regionalizada, mas há vários momentos engraçados.
Fê Sanches
489 seguidores
256 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom.Apesar do filme ser de 2007,fui assisti-lo somente este fim de semana,e foi totalmente aprovado.Uma história muito boa,com alguns dos melhores atores nacionais,como Marcos Palmeira,Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme (como está novinha neste filme),consegue tirar boas risadas de quem assiste.Vale a pena ver.
Ricardo L.
59.262 seguidores
2.750 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de junho de 2023
Um dos filmes divertidos do ano de lançamento, com Marcos palmeira num papel icônico que é lembrado até os dias atuais, Um filme que nos trás boas gargalhadas.
Paulo Cesar Diniz R
5 seguidores
58 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2019
O cinema brasileiro está de parabéns um bom filme que conta lendas e tradições, além de uma boa comédia
- Este é o 2º filme em que o diretor Moacyr Góes e o ator Marcos Palmeira trabalham juntos. O anterior foi Dom (2003);- Foi criado um jogo para internet baseado no filme, disponível em www.gsr.com.br/ohomemquedasafiou;- Exibido na mostra Panorama, no Festival do Rio 2007.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2007
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme péssimo, como a maioria dos filmes brasileiros, a começar pela fotografia, digamos que se torna uma coisa diferente, mas não deixa de ser ruim, nota 1 de 10.
Senhor Ivan
Legítimo filme brasileiro.Com um humor refinado e aventuras nordestinas muito divertidas.Ver Flávia Alessandra em cena,já valeu o ingresso.-07 de Março de 2018-Dou nota 6/10
Lu?s C.
Que filme ruim, cheio de falhas em seu roteiro. história cansativa e desfecho medíocre.
Senhor Ivan!
Zé Araújo (Marcos Palmeira),é um típico nordestino trabalhador,onde vende suas bugigangas para sobreviver.Isso até "amarrar seu bode",em uma cidadezinha,e se enroscar com a filha do homem mas poderoso da própria cidade.A fragilidade de Zé,dura até quando é taxado de otário na cidade...Daí pra frente ele se torna "Ojuara".Onde se transforma no homem mas valente da redondeza.O filme é aquela velha forma de se fazer comédia nacional.Apostando em sotaques adequados da região,e aventuras na caatinga.Preservando demais a história,e o elenco.Onde temos Marcos Palmeira,que mas uma vez dá um show nas telonas com seu personagem divertido.Fora as beldades mostradas,como Fernanda Paes Leme e Flávia Alessandra.
Katia G.
Realmente o filme apresenta alguns contras: cenas bastante picantes em certos momentos e muitos palavrões, como muitos já falaram, que dão o tom do humor que posteriormente será apresentado pelo filme: um humor mais escrachado puxando pro regionalismo. Apesar disso, o filme conseguiu ser feliz nessa união sem deixar que parecesse algo apenas pra se tornar mais comercial, como vemos em muitos filmes de comédia hollywoodianos por aí.. Marcos Palmeira está muito bem aqui. Se você procura um fime de comédia, esta é uma excelente pedida!
Valdemir T.
quero assistir o fime
Alessandro A.
como faço para assistir o filme?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade