Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
PedroConrado
65 seguidores
99 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filmaço. Finalmente um filme brasileiro onde o design não é o protagonista. Não me entendam mal, a fotografia é muito boa (além da música excelente e as atuações na maioria de alto nível), mas aqui a história está em primeiro lugar, e tudo serve a ela. Parabéns à direção.
Acho esse filme injustiçado. Roteiro muito bom. Os atores veteranos roubam a cena principalmente Milton Gonçalves e Ruth de Souza. A cena da personagem interpretada por Thaís Araújo, indo embora da cidade pequena, é linda e a trilha sonora sempre combinando com as cenas.
Parece que o roteirista e o diretor pretendiam realizar uma "saga" de mulheres afro-descendentes, mas perderam-se ao juntar tantos personagens e dramas em um só filme. O drama das sucessivas gerações se sobrepõem, mas não se articulam. Parece que o diretor tinha um argumento, mas não realizou uma obra inteira. A relação entre as duas irmãs protagonistas não se impõe como fio condutor, pois é cortada por uma série de personagens, alguns bastante secundários. O drama se enfraquece assim. Infelizmente, ainda não foi desta vez que o o cinema afro-brasileiro teve sua obra-prima. Salvam-se a comovente atuação de Milton Gonçalves, a força luminosa de Ruth de Souza e Leia Garcia. Thaís Araújo mostrou que tem um talento puro e natural. E, se mantiver um caminho correto, será uma das grandes atrizes brasileiras do século.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade