Minha conta
    Era uma Vez no Oeste
    Média
    4,4
    593 notas
    Você assistiu Era uma Vez no Oeste ?

    45 Críticas do usuário

    5
    37 críticas
    4
    6 críticas
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson Jr
    Nelson Jr

    18 seguidores 207 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de outubro de 2021
    Um clássico atemporal , está pra mim , como umdos 5 melhores westerns de todos os tempos! A música de Enio Morricone émagnífica, lindíssima! E isso é o grande crédito deste obra. , o roteiro deste filmecreio que seja melhor que os outros dois da trilogia de Sergio Leone , ( Trêshomens em Conflito  e Por um punhado dedoláres) ,  Henry Fonda  e Claudia Cardinalle estão muito bem! ., ofilme tem cenas marcantes..! inesquecíveis , como o massacre inicial ., e amelodia da gaita do Harmônica! , a fotografia é maravilhosa!  Uma grande obra de arte! Uma super produção! 
    Nabokova
    Nabokova

    13 seguidores 111 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de julho de 2020
    Não é o melhor de Sérgio Leone, na minha opinião, porque a trama não é das mais envolventes, também não há um grande desfecho, é tudo um pouco morno, mas ainda assim, Sérgio Leone com trilha de Morricone é sim o melhor que há em suspense de faroeste. Imbatível. Sempre vale ver os exímios pistoleiros, reservados, soberbos, de pouca fala e muita atitude. Nesse filme parece que um dos critérios de eliminação para se classificar como exímio pistoleiro era ter olhos azuis. E também é interessante ver como o sol do Old West transforma os quarentões em velhos.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.304 seguidores 373 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de outubro de 2016
    “Era uma vez no oeste” é um clássico filme western do lendário Sergio Leone cujo seu maior pecado foi morrer tão cedo, temos aqui uma fotografia genial, ela é quente, ao mesmo tempo com muitos planos abertos Leone transmite de maneira única o sentimento de cada cena, seus personagens não são heroicos, lindos, com topetes e pele branquinha, não, muito pelo contrario seus personagens são sujos, suados, com aspecto nojento, afinal, estamos no velho oeste, e Leone dá características únicas para cada um de seus personagens, deste a mosca na cena inicial a gaita de Charles Bronson, passando pelas muletas de Snaky e o ranger dos dentes de Frank, reconhecemos todos os personagens de longe, e com uma trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone tudo fica melhor, a trilha sonora é perfeita, transmitindo todo sentimento do velho oeste, com musicas empolgantes a extremamente melancólicas, a mixagem de som não fica para trás, todos os disparos são assustadores, aqui a arma e seus efeitos não são banalizados, o roteiro é ótimo, em determinado momento perde um pouco de ritmo, mas nada que interfira diretamente, ele é completo, com muitos personagens, mas todos esses personagens são bem desenvolvidos, mesmo os que tem 5 minutos de tela, as atuações são razoáveis, neste filme não temos grandes estrelas como na trilogia dos dólares, nenhuma atuação surpreende, mas estão bem longe de decepcionar, “Era uma vez no oeste” é um clássico que deve ser assistido por todos e cultuados pelos apaixonados por Western Italiano.
    José Messias.
    José Messias.

    1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de agosto de 2015
    Excelente filme!! Peca talvez pelo perfeccionismo nos diálogos extensos, porém, quem dirige é o mestre do Wersten spaghetti (estilo italiano) Sergio Leone..o que é puramente perdoável. Trilha sonora impecável
    Harley Coqueiro
    Harley Coqueiro

    11 seguidores 14 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de março de 2014
    Uma estação de trem no meio do nada. Um ancião funcionário dos telégrafos cercado por três pistoleiros que estão ali à espera do trem que trará a vítima até eles. O calor parece querer engolir a tudo e a todos. O tão aguardado trem finalmente surge quase invisível no meio da poeira e um misterioso tocador de gaita corta o silêncio sufocante. Após um breve "cumprimento", um tiroteio impiedoso é iniciado. Os três bandidos caem mortos sobre os dormentes da estação deserta, enquanto o "Gaita" se levanta, ferido no braço...
    Assim começa o clássico "Era Uma Vez no Oeste", do consagrado diretor Sérgio Leone, que realizou o sonho de sua vida, além de prestar as merecidas homenagens a outros clássicos do gênero.
    Cruel e lento, o filme é uma ópera da morte, onde vingança, ganância e honra se confundem e tem como pano de fundo a luta por água e o progresso chegando ao longínquo oeste...
    É impressionante e assustadora a interpretação de Henry Fonda como o frio matador de olhos azuis (Frank) que trucida uma família inteira e terá uma surpreendente revelação do "Gaita" (Charles Bronson), no final do filme.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    95 seguidores 322 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de outubro de 2012
    Um ótimo filme, as vezes os filmes do gênero de faroeste são chatos, sem muita ação, duelos, os tiroteios nas cidades, mas não é o caso e no final o vilão querendo descobrir quem é o Harmonica, foi uma vingança fantástica.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top