Didi (Renato Aragão) é o cavalariço do rei Lindolfo (Werner Schünemann), monarca da Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar (Alexandre Zachia), irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili (Lívia Taranto Aragão), filha única dos reis Lindolfo e Valentina (Vera Holtz) e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Galante (Eike Duarte). Porém ela se conhece Juan (Matheus Massaafferri), um plebeu por quem se apaixona.
Odiei. O filme insulta o bom gosto das pessoas. Os atores mirins sem qualquer talento ou expressão. Na cena em que o rei morre, a "Princesa Lili" se despede de seu pai com um tchau e um abraço de 2 segundos. Ridículo. O cinema brasileiro precisa de investimentos em filmes sérios, ao invés de desperdiçar fundos em porcarias como esta.
Claudia Camila G.
3 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de março de 2013
eu adorei o filme ! eu sou criança e posso adimitir q ele e especial .... entende? eu adoro os filmes do renato aragao me faz rir e me sentir bem .... eu amei o filme humor misturado com um draminha basico ficou otimo nota 10!
Marcos 762
1 crítica
Seguir usuário
3,0
Enviada em 5 de maio de 2020
Observando que este filme é Nacional e o Didi é comediante o filme não poderia ser ótimo mas ele não conseguiu ser ruim, ele em uma balança de filmes nacionais ele é bom, e no atual cenário de regular a legal, eu digo que é legal para uma criança porque ela não vai notar muito nessa parte que foram meio falhas de protagonismo, falas e produção, mas que o mercado de filmes nacionais está ainda em crescimento atualmente com tantos ...
Leia Mais
Este filme marca a segunda vez em que Renato Aragão e Werner Schünemann atuaram juntos. Os demais vezes foram Didi Quer Ser Criança (2004) e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008).
Trabalhando em família
Renato Aragão e Livian Aragão são, respectivamente, pai e filha. Este é o 5º de 6 filmes em que atuam juntos, com os demais sendo O Trapalhão e a Luz Azul (1999), Didi, o Cupido Trapalhão (2003), Didi Quer Ser Criança (2004), Didi, o Caçador de Tesouros (2006) e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008).
Experiente com filmes do Didi
Este é o segundo de três filmes em que o diretor Marcus Figueiredo e o ator Renato Aragão trabalham juntos. Os demais foram Didi, o Caçador de Tesouros (2006) e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008).
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Disney Pictures
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade