A Cartomante
Média
2,8
15 notas

4 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
2 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Evellyn M
Evellyn M

8 seguidores 8 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 5 de agosto de 2017
O filme não tem nada haver com o conto de Machado de assis, saiu fora totalmente do tema do livro , muito fora mesmo , o começo do filme ali com a Giovana antonelli até agora estou pensando da onde saiu Isso? A psicóloga saiu da onde ?, o filme não reproduziu nada do livro, distorceram toda a história!!!!! Machado de Assis deve estar se revirando no túmulo e quase indo atrás desse diretor que não soube fazer o filme de acordo com o livro olha muito decepcionante nota 0 .
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

1.594 seguidores 293 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O co-diretor Wagner Assis é responsável por uma obra de transcedental importância para a cinematografia ocidental: Xuxa popstar. Esse fato ajuda a entender o que acontece com a seguir. Bem, o coitado do Machado de Assis teve sua obra mal e porcamente adaptada (pelo que conversei com o meu sobrinho, Pedro, a coisa tende mais para o porcamente do que para a adaptação propriamente dita). Camilo (Luigi Baricelli) é um bon-vivant. Tem as mulheres às suas mãos. Numa boate ele encontra uma mulher misteriosa (Giovana Antonelli) que o convida para ir ao seu apartamento. Lá a moça pega um revólver e obriga-o a ingerir vários comprimidos de ecstasy. Por aí vocês já podem ver que o roteiro não tem pé, que dirá de cabeça. Coube ao destino ser o médico Vilela (Ilya São Paulo) salvar a vida de Camilo, amigo seu de infância. Vilela, por sua vez, está noivo de Rita (Deborah Secco), uma jovem mineira que veio para o Rio de Janeiro com "sérios" problemas respiratórios. Vilela pretende se casar com Rita quando for indicado ao cargo de direção do hospital em que trabalha. A mística Rita, que coleciona todas as previsões de seu signo num caderno, além de dar especial valor a formas místicas de previsão do futuro, vive uma paixão intensa com o amigo de infância que o seu noivo ajudou a salvar a vida. Rita faz terapia com a dra. Antonia (Sylvia Pfeiffer), colega de hospital de Vilela. Não se contentando com a análise, Rita procura o auxílio de uma cartomante para prever o futuro. A trama apontava para um final trágico no sentido grego do termo. Entretanto, o lado infantil surreal vence e todos têm uma segunda chance nessa melancólica mal-adaptação da obra de Machado de Assis, que deve ter revirado no túmulo com certeza ao ver seu trabalho vilipendiado.
Gustavo
Gustavo

11 seguidores 65 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Estava gostando do filme nos seus primeiros 15 minutos, que foi quando ele começou a afundar completamente... Até dá pra ver, eu não chamaria de "tortura audiovisual", mas...que historinha, hein? Chega a ser de uma infâmia dizer que esse filme se baseia no conto de Machado. Cadê o conto nele? Sinceramente, muito fora de nexo com uma história porca e forçada - e põe forçada nisso!
renanlima82
renanlima82

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 31 de agosto de 2014
Filme muito bom eu recomendo!
Me faz refletir bastante sobre a influencia que recebemos das outras pessoas e como ela molda nossas decisões.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa