Apolônio Brasil (Marco Nanini) foi um pianista cultuado nas noites boêmias do Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60, amado pelas mulheres e invejado e adorado pelos amigos e pelo público. Atendendo ao seu último desejo, seu cérebro foi retirado de seu corpo após sua morte. Anos mais tarde, uma intensa disputa ocorre pelo cérebro de Apolônio envolvendo seus antigos amigos, o filho que nunca o conheceu e ainda um cientista americano, que deseja extrair dos neurônios de Apolônio o gene da alegria e, com ele, iniciar um lucrativo mercado internacional.
Infelizmente o Brasil mesmo sendo dono de uma riqueza musical ímpar, carece de bons musicais na telona, isso dos anos 70 em diante. Os intelectuais e músicos etilistas da zona sul do Rio de Janeiro, suas casas noturnas charmosas, da época que "a turma do milk-shake não tinha acesso a cocaína", como dizia o saudoso Paulo Francis, formam a receita perfeita para um grande musical. Claramente influenciado por Tom Jobim, o campeão da alegria, o ...
Leia Mais
George G.
7 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de julho de 2012
Maravilhoso, pouquissimo visto infelizmente, é uma obra prima moçada.Lindo de cabo a rabo!
- Inicialmente seu título original seria "Tempestade Cerebral";- Último filme do ator José Lewgoy;- Este é o 4º de 6 filmes em que o diretor Hugo Carvana e o ator Antônio Pedro trabalham juntos. Os anteriores foram Se Segura, Malandro! (1978), Bar Esperança (1983), O Homem Nu (1997), Casa da Mãe Joana (2008) e Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (2011).
Prêmios
FESTIVAL DE GRAMADOGanhouPrêmio Especial do Júri
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade