Luiza (Andrea Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas), se conhecem por acaso e passam a se amar. Conforme o tempo passa, o sentimento que nutrem um pelo outro modifica, e a relação do casal passa por todas as possíveis fases em uma relação amorosa. Construído através de palavras, em ordem alfabética, o romance deles ilustra a pluralidade de sentimentos dentro de uma relação, e os dilemas da vida a dois.
Filme brilhante pois aborda um temática bem explícita na vida do ser humano, as relações amorosas, spoiler: e a moral disso tudo é passar para o espectador que tudo em relação ao amor se constrói e desconstrói com a mesma intensidade, e que toda experiência é válida e a vida tem que seguir.
O único defeito do filme é que em alguns momentos demora a se desenrolar a estória e por isso tem pontos tediosos, mas não deixa de ...
Leia Mais
Eduardo T.
2 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 24 de maio de 2016
De 1997 continua sendo meu filme de drama/romance favorito! Pequeno Dicionário Amoroso tem uma ótima narrativa, personagens únicos que desperta curiosidade para o desenrolar da trama. É um nacional que deveria ser mais conhecido pelo público.
lulugoodvibes
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de maio de 2023
Muito maravilhoso! Eu amo meu filme de romance nacional favorito, o dois é melhor ainda. a Andréia Beltrão é minha musa, eu adoro ela.
O filme é cheio de situações embaraçosas,consegue divertir e chamar atenção em seu início,mas com o passar do tempo tudo fica bem repetitivo e acaba se tornando um programa chatinho.>Assistido em 26 de Fevereiro de 2020-Dou nota 4/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade