Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ednei F.
4 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de março de 2014
O filme é muito bom, por traz tem o significado de que "os fins justificam os meios" e mostra como os seres humanos são frios quando necessário. Em uma reflexão sobre o filme, em comparação com a realidade vivenciada atualmente, se conclui que a ideia na pratica já ocorre, claro que não com a violência tão escancarada, porem, traduz bem a visão do governo e, por que não dizer da sociedade em geral. Do meio para frente, confesso que já imaginava o final, mas mesmo assim, vale a pena assistir.spoiler: spoiler:
É bom apesar de ser bem simples, diferente de muitos filmes do gênero, conseguiu transmitir um bom suspense e tbm é tenso do começo ao fim, só peca um pouco sendo previsível de descobrir quem salva a família no final do filme!
Caraca que filme hein? História super original, atuações incríveis... Achei o filme uma baita de uma crítica ao governo americano! Esse filme é diferente de tudo que já vi, deve ser por isso que gostei tanto.... Indico.
Filme doentio! Quer dizer então que se "assassinato" deixa-se, supostamente, de ser crime, ele seria comum?
Difícil ver como ficção quando ele afirma, por vezes, que a a abordagem de um "expurgo" funcionou e que o país está prosperando. Em nenhum momento o filme expõem a ética em que tange tirar a vida de outra pessoa. Como se todos vivêssemos na ânsia de matarmos porque isso nos faz bem, está na nossa natureza. Aliás, o filme afirma que isso resolve os problemas. Uma forte âncora para o desvio de moralidade e sanidade. Também respaldo para justificar comportamentos violentos.
Respeito à liberdade criativa pra que ideias novas sejam sempre retratadas em tela, mas uma coisa é fazer um filme pra "chocar", outra e fazer apologia a assassinato, psicopatia e comportamento doentio como esse filme faz.
Filmes sempre influenciam pessoas, e hoje tristemente vejo que há quem acredite e defenda que um ato de "Expurgo" é a solução pra sociedade.
Não houve responsabilidade na retração de uma trama como essa. Se seguisse pelo lado mais catástrofe, a fim de criticar a sociedade, seria super super válido.
O filme é ótimo! Quando vi que era o mesmo diretor de ''Atividade Paranormal'' ja imaginava coisa boa; e quando assisti tive certeza. O filme te faz entrar dentro dele, se imaginar como as vitimas, e posso dizer que nisto, vc tem mais medo deste filme do que o próprio filme "Atividade Paranormal". Pois fala de um terror digamos que "mais perto" da realidade. Assisti e recomendo.....Excelente!!!!
Eu particularmente achei a ideia do filme interessante fugindo um pouco do convencional dos filmes de terror, na maioria dos filmes do mesmo gênero você sempre sabe mais ou menos o que esperar esse filme surpreende a cada minuto, vale a pena para quem não viu ainda...
O filme faz uma apologia a violência. O roteiro parte de uma premissa interessante que expressa quase a realidade que vivemos no Brasil, devido os altos índices de violência em nosso país e a lotação de nossos presídios. No entanto, o filme se passa nos Estados Unidos, quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas.
Este período, foi chamado de Noite do Crime, e ocorria milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. Conforme o governo, o intuito, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Algo extremamente sem noção.
Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Não demora, para que toda a família esteja em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.
O filme não consegue ser tenso, nem assustador. Apenas cultiva uma ideologia violenta e nada mais. Nos EUA o filme conseguiu cobrir o valor investido, US$3 milhões, na sua noite de estreia nos Estados Unidos. Em apenas um fim de semana, o filme arrecadou mais de US$30 milhões.
Deve ser expurgado o cérebro de quem escrever o filme!! Gosto de filmes violentos, mas, idiotas não. Pra quem não viu, esse filme "tenta" passa a idéia que não existe mais violência porque o governo disponibiliza uma noite do ano para você poder cometer qualquer violência, existe alguma lógica nisso, ou seja, eu sou um santo mas para eu ser santo o ano todo eu preciso sair na rua e matar pessoas, sejam elas vizinhos, família, etc e chegando as 7:00 da manhã do dia seguinte eu estou puro novamente!!! Pra quem comparou com "os estranhos" deve rever o filme e os seus conceitos!!! Perdi 1:30hs de tempo!!!! "..E os idiotas entrando na casa com faquinhas na mão podendo levar balaço na cara....kkkk Trash movie"
A ideia do filme é bem interessante mas muito mal aproveitada. Com muitas pontas soltas e acontecimentos desnecessários à trama, o longa de baixo orçamento não me agradou, roteiro ruim, fotografia ruim...
O filme surge como uma forte crítica social que dá um tapa na cara dos americanos conservadores medíocres, os tradicionais, patriotas, que pregam a instauração da lei do mais forte, do racismo e todos que vão contra uma sociedade justa e democrática . Apesar de algumas atuações fracas (é difícil saber se Lena Headey está triste, feliz, com medo ou com dor de barriga), Ethan Hawhe segura bem o seu papel de pai de família. Uma Noite de Crime consegue atingir sua mensagem. Em tempos de excesso de violência pelo governo, pelos policiais e pelos cidadãos, e de todos que idolatram esses falsos mitos, temos uma leitura tragicômica da sociedade hipócrita que essa pessoas sustentam.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade